Na rua! Edivaldo Júnior visita obras de infraestrutura no Bom Jesus e na área Cohab/Cohatrac
Edivaldo vai ao Bom Jesus ver as obras de pavimentação do bairro

Na rua! Edivaldo Júnior visita obras de infraestrutura no Bom Jesus e na área Cohab/Cohatrac

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior esteve presente, nesta quinta-feira (12),  em mais obras de requalificação urbana. O bairro visitado foi o Bom Jesus, onde estão realizadas ações de terraplenagem, drenagem superficial e profunda, construção de meio-fio, sarjeta e calçada, pavimentação em asfalto e blocos de concreto intertravados. Em seguida, foi a vez do prefeito presenciar a concretagem do Canal da área Cohab/Cohatrac

No Bom Jesus, os moradores da comunidade receberam com alegria a visita do prefeito Edivaldo, que aproveitou para dialogar com os moradores sobre novas melhorias. “É um bairro que havia sido esquecido pela gestão pública e que agora está sendo cuidado como essas famílias merecem. Com a pavimentação nós vamos tirar o incômodo da poeira e dar mais conforto aos pedestres e motoristas, o que mostra a nossa preocupação em cuidar de cada um dos moradores do Bom Jesus e de toda São Luís”, afirmou.

A área integra as 282 vias do Polo Coroadinho que estão recebendo requalificação asfáltica por meio do Programa de Recuperação Ambiental e Melhoria da Qualidade de Vida do Banco Mundial. Com as ações, milhares de moradores serão beneficiados.

Edivaldo vai ao Bom Jesus ver as obras de pavimentação do bairro

Dentro do canal Cohab/Cohatrac Edivaldo Júnior assiste as obras de concretagem

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, explicou que o asfalto empregado nas ruas da região terá durabilidade e resistência no período chuvoso para garantir o conforto dos moradores. “O CBUQ [concreto betuminoso usinado a quente] é um tipo de asfalto empregado nas principais cidades brasileiras por ser de qualidade e resistente. Para quem já mora nesse bairro e sofria com as ruas sem asfalto, a diferença vai ser convertida em muito mais tranquilidade ao andar nas ruas”, destacou.

A costureira Francisca Gonçalves comemorou a visita do prefeito com um sorriso no rosto. Moradora do Bom Jesus desde a sua fundação, dona Francisca conheceu os principais problemas enfrentados pelo bairro e relembrou que o asfalto era uma reivindicação antiga, atendida nessa gestão. “Quem mora aqui convivia com a poeira, sujeira, buracos e na chuva era muito pior porque não tínhamos como aliviar a situação. Ver o asfalto chegar faz a gente se sentir mais humano”, disse.

As obras no Bom Jesus seguem em ritmo acelerado e deverão ser entregues à população até a primeira quinzena de janeiro.

CANAL COHAB/COHATRAC

A comitiva seguiu para o bairro do Cohatrac, onde segue em execução as obras do canal Cohab/Cohatrac, que deverão beneficiar 200 mil pessoas moradoras da Cohab, Cohatrac e Maiobinha. Nesta quinta-feira foi iniciado o serviço de concretagem. A obra, com dois quilômetros de extensão, está sendo construída nas imediações do Planalto Anil II até a Maioba. Ao longo de sua extensão, também estão previstas ações de requalificação urbana e paisagística.
A obra irá evitar alagamentos no período chuvoso e promoverá um positivo impacto ambiental na região.

Também acompanharam o prefeito durante a vistoria o secretário Marcio Jerry (Comunicação), o deputado federal Simplício Araújo (SDD) e os vereadores Josué Pinheiro (PSDC) e Armando Costa (PSDC). (Secom/PMSL)

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta