Na “rede” virtual: “Dilma Bolada” x Dilma Roussef
"Dilma Bolada", uma jogada virtual

Na “rede” virtual: “Dilma Bolada” x Dilma Roussef

Após quase três anos sem usar sua conta no Twitter, a presidente Dilma Rousseff voltou a usar sua conta no microblog (@dilmabr) dando uma entrevista ao perfil Dilma Bolada (@DiImabr, com “i” maiúsculo no lugar do “L” para se diferenciar).

O último post havia sido em 13 de dezembro de 2010, antes mesmo da sua posse como presidente. Atualmente, o perfil de Dilma no Twitter segue 569 usuários e é seguido por 1,9 milhão.

A presidente também anunciou sua entrada no Instagram (@palaciodoplanalto), rede soc

“Dilma Bolada”, uma jogada virtualJefferson "Dilma Bolada" x Dilma verdadeira...

ial de fotos, e no Facebook. “Vamos ter também um perfil da Presidência no Facebook”, postou. A presidente anunciou, via Twitter, a reformulação do Portal Brasil. “Gente, o novo @portalbrasil  vai ser a porta de acesso ao governo do cidadão nas redes sociais.”

“PRESENÇA REQUISITADA”

Jeferson Monteiro, autor da versão de sátira da presidente Dilma Rousseff nas redes sociais, encontrou-se ontem (27) com a presidente no Palácio do Planalto, onde realizou uma entrevista com a mandatária pelo Twitter.

Após a entrevista, Jéferson elogiou a volta da presidente à rede social. “O Twitter é uma ferramenta instantânea, na qual você escreve o que está se passando no momento, informa rapidamente todo mundo, e acredito que vai ser muito bom tê-la conosco. Era uma presença requisitada, e agora finalmente ela decidiu voltar.”

O último post de Dilma na rede social havia sido em 13 de dezembro de 2010, antes mesmo da sua posse como presidente. Atualmente, o perfil de Dilma no Twitter segue 569 usuários e é seguido por 1,9 milhão.

A presidente também anunciou sua entrada no Instagram (@palaciodoplanalto), rede social de fotos, e no Facebook.

O primeiro post da retomada da conta na rede social foi uma resposta a Dilma Bolada, em que a presidente cobra “bons resultados”.

Na entrevista, a presidente falou sobre a espionagem norte-americana. “.@diImabr Países amigos não podem viver sob desconfiança. Um outro comportamento dos EUA para com o Brasil é necessário”, postou a Dilma “verdadeira”.

Dilma defendeu também no Twitter mais regulação para a internet, como havia feito na Assembleia Geral da ONU nesta semana. “Como disse na ONU. Vamos nos proteger. O novo marco civil da Internet vai ampliar a privacidade dos brasileiros”

O perfil Dilma Bolada perguntou ainda à presidente sobre o programa Mais Médicos. “Agora é hora de sambar e falar do #MaisMédicos, o programa maravilhoso que tinha que ter até no hospital do Cesar de “Viver A Vida”…”, disse o fake da presidente.

Dilma respondeu: “Respeito muito os médicos brasileiros, mas traremos médicos de onde pudermos.  Importante é atender melhor a população. Isso é o  + médicos.”

A presidente Dilma rebateu também as críticas feitas pela revista britânica “The Economist” à economia brasileira. “Eles estão desinformados. O dólar estabilizou, a inflação está sob controle e somos o único grande país com pleno emprego.”

A última pergunta da entrevista foi sobre o passeio de moto da presidente pelas ruas de Brasília, revelado pela “Folha de S.Paulo”, em agosto. “E pra finalizar, vou esclarecer de uma vez por todas a história da moto… ÊTA PRESIDENTA VELOZ E FURIOSA!!!”, postou Dilma Bolada.

Dilma confirmou o passeio e convidou a “sósia” para um passeio. “Sim & me diverti pra valer. Será que vc tem carteira pra dirigir moto? Se tiver, da próxima vez, podemos atuar no 8º  Velozes e Furiosas.”

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta