Na blogosfera, um certo “Machado do Maranhão” promete “cortar os males pela raiz”… Não confundam com este blog…

Na blogosfera, um certo “Machado do Maranhão” promete “cortar os males pela raiz”… Não confundam com este blog…

Não conhecia, até hoje, nem de nome nem de sobrenome. Nunca havia lido ou ouvido falar de um novo blog na praça da blogosfera intitulado “O Machado do Maranhão”, que promete, como slogan “cortar os males pela raiz”. ´

É que quase uma dezena de amigos me procuraram, hoje, para saber se eu era o tal “machado”, tudo por conta de uma denúncia desse blog envolvendo um certo assessor da Assembleia Legislativa e também blogueiro – que também não conheço – chamado Antônio Martins. Este, pela denúncia do “machado”, estaria chantageando pessoas com poder aquisitivo, em troca de vantagens.

Não conheço a causa. Nem o efeito.

Assim, faço o esclarecimento. Meu nome é José da Silva Machado. Sou jornalista, graduado pela Universidade Federal do Maranhão e registro no proscrito Ministério do Trabalho. Desde 2012, assino o “Blog do Machado”, cujo link é www.blogdomachado.com.br. Que padece de sazonalidades, porque não dependo e nem quero depender financeiramente dele. Para mim, blog seria apenas um espaço pessoal para a discussão de ideias…

Faço o esclarecimento para não ter que explicar mais aos meus amigos que esse machado… “foice”. Não sou eu…

Tenho dito!

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta