Município promove os Jogos Estudantis e da Juventude, a partir desta quinta
O prefeito Edivaldo Holanda Jr e o secretários de Esportes, Raimundo Penha, quando anunciavam a competição

Município promove os Jogos Estudantis e da Juventude, a partir desta quinta

O Parque do Bom Menino será palco da abertura dos Jogos Estudantis e da Juventude 2013. A solenidade ocorrerá nesta quinta-feira (14), às 16h, no Ginásio Tião Carvalho. O evento será realizado pela Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Desporto e Lazer (Semdel), Secretaria de Educação (Semed) e Conselhos da Juventude. O anúncio oficial da competição ocorreu no mês passado na sede da Prefeitura.

“Esse é um momento muito importante para os estudantes, vamos trabalhar com afinco para que os jogos sejam realizados com sucesso e também iremos realizar mais palestras para incentivar os jovens à prática do esporte e ao não uso de drogas”, comentou o secretário da Semdel, Raimundo Penha.

A competição será realizada do dia 15 a 28 deste mês com a participação de estudantes entre 10 a 29 anos de idade. O objetivo é mobilizar os estudantes para atividades saudáveis a serem cultivadas posteriormente aos jogos. Para isso, além das competições, os jovens atletas terão uma vasta programação com eventos paralelos à competição que servirão para aproximá-los dos valores olímpicos.

Para que o evento ocorra da melhor forma possível, a Prefeitura realizou na semana passada o Congresso Técnico, para orientar diretores, educadores e profissionais da área sobre a competição. Este ano, os Jogos Estudantis e da Juventude foram incluídos no calendário oficial da cidade. Ao todo, 46 escolas da rede municipal de ensino inscreveram 2.097 alunos nas 11 modalidades disponibilizadas.

O prefeito Edivaldo Holanda Jr e o secretários de Esportes, Raimundo Penha, quando anunciavam a competição

“O envolvimento dos alunos é resultado da política de incentivo à prática esportiva da Prefeitura de São Luís. O esporte auxilia no desenvolvimento integral dos alunos, porque possibilita o desenvolvimento de princípios e valores complementares ao da educação formal”, destacou o secretário de Educação, Geraldo Castro.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta