Município e Estado se unem em show para homenagear São Luís
Francisco Gonçalves e a louvação a São LUÍS, na praça.

Município e Estado se unem em show para homenagear São Luís

Prefeitura Municipal e Governo do Estado se uniram para proporcionar um grande show com mais de 20 artistas maranhenses e marcar as festividades em comemoração aos 401 anos de São Luís, na noite deste domingo (08). “Louvação a São Luís” levou ao palco da Praça Maria Aragão um repertório com canções de estilos variados. O público, que lotou a praça, participou de cada momento, somando vozes junto com os artistas para cantar o Hino da cidade, ponto alto da noite.

De acordo com Francisco Gonçalves, presidente da Fundação Municipal de Cultura (Func), o show apresento

Francisco Gonçalves e a louvação a São LUÍS, na praça.

Praça Maria Aragão, lotada para a homenagem à cidade.

u um pouco da nossa diversidade cultural e trouxe músicas que consagram e ao mesmo tempo revelam São Luís para o Brasil e para o mundo. “São músicas que demonstram o nosso sentimento pela cidade e que de uma forma ou de outra, nos ligam à nossa terra”, justificou. Durante o show, foi gravado um CD, que será utilizado pela Prefeitura como peça promocional em eventos por outras partes do país.

Participaram da festa artistas maranhenses, como Beto Pereira, Mano Borges, Alê Muniz, Luciana Simões, Roberto Ricci, Gabriel Melônio, Afrôs, Célia Sampaio, Eugênia Miranda, Serrinha, Cesar Teixeira, Sergio Habibe, Papete, Preto Nando, Celso Reis, Tutuca, Mila Camões e Tereza Canto. Após o show, o Bumba-meu-boi de Maracanã, em sotaque de matraca, entrou com todo o seu batalhão guarnecido até meia noite.

Prestigiaram também a festa o secretário municipal de Planejamento, Cursino Moreira e a secretária de Estado da Cultura, Olga Simões.

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Em parceria com diversas entidades da sociedade civil, A Prefeitura de São Luís promoveu, durante cinco dias, cerca de 30 eventos, entre exposições, espetáculos, oficinas, maratonas, campeonatos, desfile cívico, em diversos bairros da capital.

A Praça Maria Aragão, um dos principais pontos dessa grande festa popular, abrigou parte da programação artística que contou com uma variedade de estilos e ritmos musicais e trouxe para o palco artistas renomados como a pianista paulista Eudóxia de Barros.

Entre as atividades culturais realizadas, oficinas artísticas, contação de histórias e palestras movimentaram as tardes da ‘Maria Aragão’, contando com a participação de cerca de 150 alunos da rede municipal de ensino e da sociedade.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior prestigiou as comemorações pelos 401 anos de São Luís em vários eventos. Ao lado da família, Edivaldo acompanhou o show gospel “Clama São Luís” e o Recital de Piano e Violão, na praça Maria Aragão. Também participou do desfile cívico dos alunos da rede municipal de ensino e do futebol solidário realizado, na tarde do último domingo, 8, no Estádio Municipal Nhozinho Santos.

PARCERIA

Com o tema “Parabéns São Luís. Orgulho de todos nós”, a programação do aniversário contou com a parceria da Fundação Municipal de Cultura (Func), das secretarias municipais de Desporto e Lazer (Semdel), de Planejamento (Seplan), de Turismo (Setur), de Educação (Semed) e de Comunicação (Secom); do Governo do Estado; Comunidade Evangélica; Comissão Integrada do Reggae e Turismo; Comitê Gestor de Salvaguarda do Tambor de Crioula; Associação Maranhense de Surf ; Federação de Karatê Esportivo do Estado do Maranhão; Associação de Longboard do Maranhão; Instituto Educacional Inovar; O Imparcial e Federação de Umbanda do Estado do Maranhão.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta