MP garante que concurso anulado em Vargem Grande terá novas provas
MP garante novas provas para concurso anulado

MP garante que concurso anulado em Vargem Grande terá novas provas

 

MP garante novas provas para concurso anulado

O Município de Vargem Grande, a 160 quilômetros de São Luís,  comprometeu-se a refazer o concurso público para servidores municipais, cujas provas foram realizadas no dia 3 de fevereiro de 2013 e anuladas devido a uma série de irregularidades. Termo de justamento de Conduta (TAC), firmado, esta semana,  com o Ministério Público do Maranhão a Prefeitura do município, vai garantir o acordo.

Segundo divulgou a  MP,pelo acordo celebrado, as novas provas objetivas serão aplicadas no dia 17 de novembro e o resultado final do concurso deve ser divulgado até o dia 17 de dezembro de 2013.

O TAC prevê, ainda, que o Município de Vargem Grande convoque os inscritos no concurso para que revalidem suas inscrições e garantam o direito de participar das demais etapas do certame. A revalidação deve ser feita no período de 7 a 11 de outubro.

De acordo com a cláusula 4ª, “o Município compromete-se a não cobrar nova taxa de inscrição”. Também não serão abertas novas inscrições para o certame, sendo aproveitadas somente aquelas devidamente homologadas no concurso anterior e revalidadas para este.

No Termo de Ajustamento ficou acertada a realização de audiência pública, no dia 18 de outubro, às 15h30, no prédio da Câmara de Vereadores de Vargem Grande, para discutir o concurso, com a presença de representantes do Município, da empresa que realizará o certame, do Ministério Público e dos demais interessados.

Assinaram o TAC o promotor de justiça Benedito de Jesus Nascimento Neto, o prefeito de Vargem Grande, Edvaldo Nascimento dos Santos, e o advogado Fernando Celso e Silva de Oliveira, que representou a OAB-MA. (CCOM-MPMA)

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta