MP cobra contas de ex-presidente da Câmara de Itapecuru-MIrim
Sede do MP em Itpecuru-Mirim

MP cobra contas de ex-presidente da Câmara de Itapecuru-MIrim

A 1ª Promotoria de Justiça de Itapecuru Mirim acionou José Luiz Garcia Oliveira, ex-presidente da Câmara Municipal, para que devolva recursos aos cofres municipais e pague multa ao Estado do Maranhão, conforme condenação do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA).

Ao analisar as contas do Legislativo de Itapecuru Mirim (118 km de São Luís), no exercício financeiro de 2006, o TCE-MA encontrou irregularidades que levaram à condenação do gestor à época ao pagamento de multa de R$ 23.057,99 ao Estado e à devolução de R$ 136.192,99 ao erário municipal (valores atualizados até dezembro de 2012).

A ação do Ministério Público, assinada pela promotora de justiça Theresa Maria Muniz Ribeiro de la Iglesia, cobra o pagamento dos valores, com as devidas atualizações monetárias, no prazo de três dias a partir da decisão judicial. Caso a ordem não seja descumprida, a promotoria requer a penhora de bens e o bloqueio de contas bancárias de José Luiz Garcia Oliveira em valor suficiente para a quitação do débito. (CCOM-MPMA)

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta