MP aciona prefeitura de Trizidela do Vale por receber dinheiro para creche e não fazer a obra

MP aciona prefeitura de Trizidela do Vale por receber dinheiro para creche e não fazer a obra

A Primeira Promotoria de Justiça de Pedreiras, através da promotora titular Sandra Soares de Pontes,  instaurou procedimento administrativo contra a Prefeitura de Trizidela do Vale, que visa apurar o encaminhamento da prestação de contas da Prefeitura daquele Município referente a 2014 à Câmara de Vereadores, atendendo o comando do art. 49, da Lei Complementar nº 101/2000.

O Ministério Público se baseou  em representação do Movimento Fóruns e Redes de Cidadania do Maranhão – Núcleo de Trizidela do Vale.

Cercado de irregularidades, o prefeito Fred Maia já foi cobrado pela população sobre a construção de uma creche com recurso do FNDE, cujo dinheiro , segundo informações, caiu na conta da prefeitura desde janeiro de 2014 e foi sacado no mesmo dia, sendo que a referida creche até hoje não foi construída.

Outra situação, divulgada no início de julho, em blogs locais, refere-se a repasses financeiros feitos direto da conta da prefeitura municipal de Trizidela do Vale para a conta bancária pessoal de Vinícius Louro (PR ), um aliado político.

Não precisa pagar nada. Os citados pelo MP, querendo, têm direito de resposta com o mesmo destaque dado a essa matéria

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta