Motoristas do Uber fazem protesto na Litorânea contra projeto a ser votado no Senado Federal

Motoristas do Uber fazem protesto na Litorânea contra projeto a ser votado no Senado Federal

O movimento, que se estende por todo o Brasil. (Foto: Divulgação)

Centenas de motoristas do Aplicativo Uber  concentraram-se na manhã desta segunda-feira ao longo da Avenida Litorânea.

O movimento, que se estende por todo o Brasil, tenta chamar a atenção da população para a votação da PLC (Proposta de Lei Complementar) que será votada amanhã (31) no Senado e que, se aprovada, segundo os manifestantes, vai prejudicar totalmente a categoria.

Os motoristas estavam dispostos a sair em carreata pela cidade e já haviam até percurso: Litorânea, Holandeses (Ponta da Areia), São Francisco, ponte São Francisco, Beira-Mar, Rampa do Palácio, Prefeitura, Câmara, Anel Viário, Africanos, Aeroporto e dispersão na Rodoviária. Os carros já estavam prontos para sair, quando chegou o batalhão os agentes de trânsito que dão apoio à concentrações  na Litorânea, com um comunicado da SMTT (Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte) não autorizando oficialmente a carreata, uma vez que o ofício encaminhado ao órgão pelos representantes do movimento era apenas para concentração na Litorânea.

Os agentes conversaram com os líderes do movimento e explicaram que só poderão dar apoio à concentração naquele local e que se os motoristas quissem sair em carreata pela cidade o fariam por conta própria e estariam sujeitos às sanções que a lei faculta,  caso provoquem transtornos no trânsito.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta