Morre o ex-deputado Adhemar de Barros, filho do ex-governador de São Paulo

Morre o ex-deputado Adhemar de Barros, filho do ex-governador de São Paulo

O ex-deputado Adhemar de Barros Filho, filho do ex-governador de São Paulo, Ademar de Barros, faleceu neste domingo, aos 84 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês desde 17 de novembro de 2013, devido a um linfome do sistema nervoso central. Boletim médico assinado pelo diretor técnico hospitalar Antônio Carlos Onofre de Lira e pelo diretor clínico Paulo Cesar Ayroza Galvão informa que o falecimento ocorreu às 14h45 em decorrência de falência múltipla de órgãos.

Adhemar de Barros Filho foi deputado por São Paulo por quatro mandatos consecutivos, entre as décadas de 1960 e 1980, e ainda foi eleito em duas outras oportunidades, a primeira no final da década de 1980 e a segunda já na década de 1990. Na sexta passagem pela Câmara dos Deputados, ele ocupou o cargo de deputado federal entre 1995 e 1999.

O político, nascido em junho de 1929, tentou se reeleger em 2000 pelo Partido Progressista (PP), mas recebeu apenas 6.632 votos e não conseguiu um novo mandato. Além da vida política, o ex-deputado, advogado formado, também comandou a fabricante de chocolates Lacta. As informações são do Jornal O 

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta