Morre Jerry Abrantes, secretário de Desporto e Lazer de São Luís
O mundo político é surpreendido com a morte, na madrugada, do secretário municipal de Esportes, Jerry Abrantes.

Morre Jerry Abrantes, secretário de Desporto e Lazer de São Luís

O mundo político é surpreendido com a morte, na madrugada, do secretário municipal de Esportes, Jerry Abrantes.

O mundo político  foi surpreendido com a a notícia da morte, na madrugada deste sábado, 11, do secretário de Desporto e Lazer de São Luís,  Jerry Abrantes, aos 50 anos de idade.

Jerry fora  internado, ontem pela manhã (10), no Hospital São Domingos, diagnosticado  com um quadro de hepatite. O velório acontece na sede do PDT, e o horário do sepultamento ainda não foi confirmado pelos familiares.
Pedetista histórico, o empresário Jerry Abrantes foi secretário de Trânsito e Transportes numa das duas administrações do saudoso prefeito Dr. Jackson Lago. Eleito governador, Jackson o nomeou secretário-Adjunto de Comunicação Social do Estado.

Advogado e empresário, desenvolveu diversas atividades empresariais, principalmente no ramo de revenda de automóveis e  motos.

Era um apaixonado pela exploração de trilhas ecológicas, na modalidade 4×4, sendo considerado um dos esportistas  mais atuantes  do Maranhão.

Jerry Abrantes foi indicado pelo PDT ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que o nomeou, inicialmente,  secretário de  Trabalho e Geração de Renda, depois transferindo-o para  Esportes e Lazer.

 No último mês de dezembro, Jerry abrantes foi agraciado com a mais alta condecoração do legislativo municipal : a medalha Simão Estacio da Silveira, proposta do vereador Ivaldo Rodrigues  (PDT)

Deixa viúva a Sra. Larissa Abdalla Brito e três filhos -duas jovens e um menino de 10 anos.

Jerry Abrantes, feliz, no dia em que recebeu a Medalha Simão Estácio da  Silveira, na foto com familiares.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Este post tem 3 comentários

  1. Paulo Ewerton

    Bela homenagem a primeira foto do secretário na Itália

  2. Camila Garcez Gonçalves de Abrantes

    Meu caro blogueiro,
    Fique atendo para quando der as informações, saber se são verídicas ou não, pois Jerry Abrantes deixou sim 3 filhos, mas duas meninas e um garotinho de 10 anos, os outros dois na foto são enteados do mesmo e também muito amados.
    Peço, como filha, que corrija a informação acima, pois esta não está correta.
    Agradeço desde já.

    1. José Machado

      Obrigado por corrigir as informações, mesmo num momento de profunda dor e tristeza pela perda do seu amado pai.

Deixe uma resposta