
O ministro-chefe da Secretaria da Aviação Civil, Eliseu Padilha, garantiu ao senador Roberto Rocha (PSB/MA), em reunião na manhã desta quinta-feira (3), a obra do novo aeródromo de Balsas. A área de aproximadamente 200 hectares fica a cerca de 10 quilômetros de distância do centro do município e o aeródromo será construído com recursos do Governo Federal em um terreno da Prefeitura de Balsas.
Roberto Rocha destacou em seu encontro a importância da obra para o desenvolvimento da região. “A construção do novo aeródromo de Balsas é um incentivo ao desenvolvimento econômico do Maranhão do Sul e, consequentemente, de toda a região do Matopiba”, afirmou o senador.
O atual aeródromo de Balsas encontra-se inativo, devido à má qualidade do asfalto do local. Durante o encontro, o senador apresentou uma proposta de revitalização da área, que já foi abarcada pela cidade. O ministro Padilha garantiu prioridade para o andamento do projeto, que já se encontra em fase de finalização de estudos.
Crédito orçamentário para São Luís
O senador Roberto Rocha também aproveitou a oportunidade para solicitar ao ministro a liberação de crédito orçamentário para viabilização de projetos em São Luís, como a revitalização ambiental da Laguna da Jansen, a construção do Shopping Popular e a ampliação da Avenida Litorânea. Padilha garantiu empenho para viabilização dos projetos.
Além do ministro Padilha e do senador Roberto Rocha, participou da reunião o diretor do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (Profaa), Eduardo Henn Bernardi, e assessores do gabinete do Senador Roberto Rocha em Brasília.