Ministério Publico do Maranhão elege seu novo Conselho Superior

Ministério Publico do Maranhão elege seu novo Conselho Superior

 

O novo Conselho Superior do MP do Maranhão

O Ministério Público do Maranhão elegeu, ontem (01),  os novos integrantes do seu Conselho Superior.

Foram eleitos os procuradores de justiça Raimundo Nonato de Carvalho Filho (183 votos), Rita de Cassia Maia Baptista Moreira (174 votos), Joaquim Henrique de Carvalho Lobato (171 votos), Francisco das Chagas Barros de Sousa (168 votos) e Sandra Lúcia Mendes Alves Elouf (160 votos).

Os suplentes são Eduardo Jorge Hiluy Nicolau (125 votos) e Domingas de Jesus Fróz Gomes (90 votos).

A posse dos eleitos ocorrerá no dia 18 de novembro de 2013. Ao todo, foram computados 259 votos válidos e um nulo.

Regulamentada pela Resolução nº 17/2003, a votação foi realizada em São Luís (PGJ e sede das Promotorias de Justiça), Imperatriz e Timon.

A Comissão Eleitoral foi formada pelos procuradores de justiça Cezar Queiroz Ribeiro, Teodoro Peres Neto e Mariléa Campos dos Santos Costa, como titulares, e Terezinha de Jesus Guerreiro Bonfim, como suplente.

Escolhem os conselheiros os membros do Ministério Público Estadual em atividade, que podem votar em até cinco candidatos, de acordo com o regulamento.

“Acredito que os eleitos para o conselho vão contribuir muito para aprimorar o trabalho da instituição”, ressaltou a procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha.

ELEIÇÃO PARA DIRETOR

Hoje (2), pela manhã, está sendo  realizada a eleição para diretor das Promotorias de Justiça da Capital, das 8 às 14h, na Cohama. São candidatos os promotores de justiça João Leonardo Sousa Pires Leal e Ronald Pereira dos Santos. (Redação: CCOM-MPMA)

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta