Miguel Gogó, vereador do PCdoB de Anajatuba-MA, é metralhado com  3 tiros na frente da família

Miguel Gogó, vereador do PCdoB de Anajatuba-MA, é metralhado com 3 tiros na frente da família

(Reeditado 1:00 hora de 16/04/2017)

O vereador de Anajatuba-MA,  Miguel Soares Sampaio, o “Miguel Gogó”(PCdoB), 54 anos, acaba de ser assassinado com três tiros na cabeça, no povoado “São João da Mata”,  a 30 quilômetros da sede do município.

O crime ocorreu por volta das 21:30 horas deste Sábado de Aleluia, e abalou a pequena cidade de Anatuba, a 130 quilômetros da capital do  Maranhão, São Luís.

Vereador de segundo mandato, Miguel Gogó foi morto na frente da esposa e de um filho menor. Ele chegou a  pedir garantias de vida à Secretaria de Segurança Pública, semana passada.  informando que vinha recebendo ameaças de morte.

Miguel Gogo foi eleito vereador  de Anajatuba pelo PC do B,  na coligação “Novos tempos com a força do povo”, a mesma do prefeito Sidney Pereira, a quem dava apoio na Câmara Municipal. Gogó teria, inclusive, comunicado essas ameaças ao próprio prefeito.

Segundo informações, Miguel  Gogó estava participando de uma festa de aniversário no povoado São João da Mata, um de seus redutos eleitorais, na cada de um correligionário. Foi quando um homem ainda não identificado desceu de uma motocicleta e disparou os tiros à queima-roupa,  na cabeça da vítima, na frente da esposa, que tinha uma criança no colo, e de populares,  saindo rapidamente do local, ainda empunhando a arma de fogo.

O vereador chegou a ser levado por amigos e correligionários   para o hospital municipal de  Santa Rita, a 70 quilômetros da capital, onde chegou sem vida.

Miguel Gogó deixa viúva a Sra. Márcia, com quem tinha quatro filhos. Sabe-se, porém, que ele também deixa orfãos cerca de outros 8 filhos com mulheres com as quais convivera.

O crime está tendo enorme repercussão em Anajatuba. Muitos dizem que a morte do vereador  tem motivação politica, outros afirmam tratar-se de vingança por conta de desavenças anteriores  com desafetos pessoais e familiares.

 

A Policia Civil teve conhecimento da ocorrência sangrenta.

 

 

 

 

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Este post tem um comentário

  1. Adeilson Carvalho Sousa

    É o segundo do PCdoB em menos de um ano .

    Ano passado foi em Santa Luzia do Maranhão (Tide)

    Estão revoltado com o crescimento socialista.

Deixe uma resposta