Mensalão – Só um dos 12 condenados fugiu – Pizzolato, ex-diretor do BB, está na Itália
Pizzolato, o único que não se entregou - está na Itália

Mensalão – Só um dos 12 condenados fugiu – Pizzolato, ex-diretor do BB, está na Itália

Depois que Delúbio Soares,  o décimo primeiro dos primeiros 12 condenados pelo escândalo do mensalão. Apresentou-se à Polícia Federal, agora há pouco, em Brasília, falta apenas o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, que teve sua prisão decretada na sexta-feira. O delegado Marcelo Nogueira da Política Federal do Rio de Janeiro, informou, neste sábado (16), que Pizzolato fugiu para a Itália.

De acordo com o delegado, o advogado do ex-diretor do BB, Marthius Sávio Lobato, entrou em contato com a Polícia Federal neste sábado e afirmou que ao chegar à residência do réu, no Rio de Janeiro, foi informado pela família que Pizzolato, que tem dupla cidadania, teria fugido para a Itália.

Pizzolato foi condenado a 12 anos e 7 meses de prisão por peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro no julgamento do ‘mensalão’– esquema de compra de apoio político no Congresso durante o primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Pizzolato, o único que não se entregou – está na Itália

Na sexta-feira, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o ex-presidente do PT e deputado federal licenciado José Genoino (SP), que também tiveram a prisão decretada pelo STF, se entregaram à Polícia Federal em São Paulo.

O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares se apresentou neste sábado, no final da manhã, em Brasília. O empresário Marcos Valério, apontado pelo STF como operador do esquema, e a ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello se apresentaram na sexta-feira em Minas Gerais.

Todos os condenados que se entregaram serão levados neste sábado para Brasília, para que possam começar a cumprir suas penas.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Este post tem 3 comentários

  1. Claudiomira ferreira

    Boa tarde isso e um absurdo. Chega de tantas corrupcao. E preciso dar um bastar. Vamos mudar essa historia.

  2. Claudiomira ferreira

    Sou de Alcantara-MA.

    1. José Machado

      Obrigado pelo acesso, Claudiomira. Entre mais vezes no blog, comente os assuntos, faça suas críticas e sugestões… Ao blogueiro e às matérais.

Deixe uma resposta