Menor condenado por estupro coletivo é morto em cela no Piauí

Menor condenado por estupro coletivo é morto em cela no Piauí

Jovem de 17 anos foi espancado por outros três coautores do crime porque teria sido o delator e colaborado com a polícia

Um dos quatro menores acusados de estupro coletivo na cidade de Castelo do Piauí foi espancado até a morte pelos outros três coautores do crime na noite desta quinta-feira (16) na cela em que ocupavam no Centro Educacional Masculino (CEM).

A morte teria sido vingança pelo fato de Gleisom Vieira da Silva, de 17 anos, ter delatado o crime e inclusive colaborado com a polícia na produção de um vídeo que reconstituiu o caso.

O corpo do menor foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e os outros três adolescentes foram levados para o hospital.

O juiz da Infância e Juventude, Antônio Lopes, criticou a administração da unidade por ter colocado os menores na mesma cela e informou que os três irão cumprir pena por mais este crime.

O caso

Em 27 de maio, quatro garotas, com idades entre 15 e 17 anos, foram estupradas quando passeavam por um ponto turístico da cidade. Após serem amarradas em árvores, receberam pontapés, pedradas e pauladas. Desacordadas, foram estupradas e jogadas de cima de um penhasco. Uma delas morreu.

A cada um dos menores envolvidos foram imputados os atos infracionais equivalentes aos seguintes crimes: quatro estupros, três tentativas de homicídio e um homicídio.

Pelo que se vê, esse caso ainda não está encerrado.

Notícias do Último Segundo

 

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta