Médico avisa que o primeiro transplante de cabeça já tem data marcada:2017
Avanços na Medicina! Depois do transplante de braços, vem aí o de cabeça...

Médico avisa que o primeiro transplante de cabeça já tem data marcada:2017

O primeiro transplante de cabeça tem data marcada: acontecerá em 2017. Quem afirma isso é o italiano Sergio Canavero, do Grupo Avançado de Neuromodulação de Turim, responsável pelo desenvolvimento do método revolucionário — e até agora muito polêmico.

O método consiste na junção da espinha dorsal da cabeça separada com a espinha dorsal do corpo receptor por meio de uma substância química. Depois desse processo, cirurgiões tem de unir e suturar todos os músculos e vasos sanguíneos envolvidos. Para isso, o paciente será induzido a quatro semanas de coma para que não faça qualquer movimento.

A intervenção tem custo alto: além das quatro semanas de coma, o indivíduo deverá ficar até um ano sem andar. Segundo Canavero, a técnica pode revolucionar o tratamento de vários tipos de câncer e de degenerações nervosas. Por outro lado, a comunidade científica questiona o processo não só de sua perspectiva técnica, mas também ética.

FONTE: Yahoo!

Avanços na Medicina! Depois do transplante de braços, vem aí o de cabeça…

 

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta