Assassino de Décio Sá teria matado Alan Kardec, líder do “bonde”, neste domingo, numa briga em Pedrinhas

Assassino de Décio Sá teria matado Alan Kardec, líder do “bonde”, neste domingo, numa briga em Pedrinhas

 Corre nas redes sociais a informação de que Alan Kardec Dias Mota, preso na Unidade Prisional de Ressocialização de São Luís 4 (UPSL 4), teria morrido, por volta do meio-dia,  depois de se envolver, na manhã deste domingo (7), numa briga com o paraense Johnathan de Sousa Silva, assassino do jornalistá Décio Sá, quando os dois participavam do “banho de sol”, direito concedido aos detentos.
Alan Kardec teria sido vitima de uma barra de ferro no peito, sendo levado gravemenete ferido para o Hospital Socorrão 2
Mas  a informação ainda não foi confirmada pelas autoridades policiais nem pela Secretaria de Administração Penitenciária.
Alan Kardec seria uma das lideranças principais da facção “Bonde dos 40”, como um dos seus fundadores no Maranhão.
Essa foto de Kardec foi divulgada pelas redes sociais, dando-o já como defunto…
Só ferido

Mais cedo, o G1 divulgou que o “assassino confesso do jornalista Décio Sá, se envolveu em uma briga, na Unidade Prisional de Ressocialização de São Luís 4 (UPSL 4), na manhã deste domingo (7). Durante o “banho de sol, Johnathan se desentendeu com Alan Kardec Dias Mota e o feriu no peito com um pedaço de ferro.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Maranhão informou que o ferido Alan Kardec foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão 2). Encontrado, o  pai de Alan informou que o estado de saúde do detendo é crítico.

Johnathan de Sousa Silva foi encaminhado ao Plantão Central da Vila Embratel, onde prestou depoimento. Ainda não houve divulgação do teor do depoimento e a motivação da briga.

A Polícia Civil abriu inquérito para apuração dos fatos. Detentos da Unidade Prisional de Ressocialização de São Luís 4 (UPSL 4) serão ouvidos nas próximas horas.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta