Martelo batido! Roberto Rocha (PSB) passa a ser o único pré-candidato a Senador pelas oposições
Domingos Dutra deixa o caminho livre para Roberto Rocha rumo ao Senado

Martelo batido! Roberto Rocha (PSB) passa a ser o único pré-candidato a Senador pelas oposições

O ANÚNCIO FOI FEITO AGORA HÁ POUCO, DEPOIS DE REUNIÃO DE TODOS OS PARTIDOS CONSIDERADOS DE OPOSIÇÃO AO GOVERNO DO ESTADO, E COM A DECISÃO DO DEPUTADO FEDERAL DOMINGOS DUTRA (SOLIDARIEDADE) DE CONCORRER À REELEIÇÃO

O vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, presidente do Diretório Municipal do Partido Socialista Brasileiro-PSB, passará a ser, a partir de agora,  o candidato único das oposições a disputar a vaga de senador pelo Maranhão nas eleições de 2014. O outro postulante de peso, o deputado federal Domingos Dutra (Solidariedade) anuncia, agora, à imprensa, num hotel da Avenida Litorânea, que será candidato à reeleição e passa a apoiar o projeto eleitoral de Rocha.

Para se associar a essa idéia da candidatura única ao Senado estão, no mesmo local, todos os líderes dos partidos considerados de oposição ao Governo do Estado, dentre eles o presidente da Embratur, Flávio Dino, pré-candidato ao Governo do Maranhão,  e Márcio Jerry (PCdoB); os deputados federais Simplício Araújo (Solidariedade),  Weverton Rocha (PDT);  Valdir Maranhão (PP) e Zé Vieira (Pros), além de representantes do PTC e outros partidos menores.

O anúncio de Roberto Rocha como candidato único das oposições ao Senado tem uma simbologia enorme, no momento em que reina uma grande indefinição no arraial situacionista, onde é incerta a desincompatibilização da governadora Roseana Sarney para concorrer ao mesmo cargo.

Da mesma forma, trava-se uma briga de foice no escuro para a definição do nome que substituirá Roseana Sarney no Palácio dos Leões, caso ela decida sair. Isso porque o deputado estadual Arnaldo Melo, presidente da Assembléia Legislativa do Estado, o substituto natural e pré-candidato na eleição indireta para a escolha do novo governador e vice, sofre resistência por parte da governadora e boa parte do grupo Sarney.

Domingos Dutra deixa o caminho livre para Roberto Rocha rumo ao Senado

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta