Marina Silva, no Jô: ‘Não tenho como objetivo de vida ser presidente’
Marina Silva disse ao Jô soares não encarar política como meio de vida

Marina Silva, no Jô: ‘Não tenho como objetivo de vida ser presidente’

Marina Silva mostrou total descontração durante a entrevista

Marina Silva disse ao Jô soares não encarar política como meio de vida

Ex-senadora participa do Programa do Jô e comenta aliança com Eduardo Campos, pré-candidato à Presidência pelo PSB

No Programa  do Jô de ontem (15), que já terminou na madrugada de hoje (16), o apresentador Jô Soares entrevistou a ex-senadora Marina Silva, que recentemente anunciou uma aliança com o pré-candidato à Presidência Eduardo Campos, do PSB (Partido Socialista Brasileiro). “Essa não é uma aliança eleitoral, mas uma aliança programática”, explica.

Durante a entrevista, Marina Silva comentou sobre os seus planos dentro da política. “Não tenho como objetivo de vida ser presidente da República, eu tenho como objetivo um país e um mundo melhores. Se para isso, eu precisar ser presidente da República, o serei, mas se tiver quem faça isso por mim, continuo como professora com muito orgulho”, afirma.

Segundo Marina Silva, a sua aliança com o PSB não indica que ela será vice de Eduardo Campos. “A nossa conversa não colocou essa questão de vice ou não vice. Eu fui para lá para colocar um programa”, declara.

De acordo com a ambientalista, ao receber a notícia de que a criação do partido Rede havia sido recusada, ela se viu diante de um dilema. “Se nós nos recolhêssemos, seríamos cobrados. Se eu fosse para outro partido, todos iriam dizer que estava indo para um partido de aluguel”, explica.

Marina Silva também contou como surgiu a ideia de se aliar ao PSB. “Não tinha um plano B. Já que nos foi negado participar com nossas propostas, por que não procurar um partido que simpatizasse com nossas idéias? Quando nós decidimos a criação do partido Rede, o PSB, através de seu presidente Eduardo Campos, foi o primeiro partido a nos saudar”, lembra a ex-senadora.

 

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Este post tem um comentário

  1. regina

    Voto nela e acredito em seus projetos para o Brasil .

Deixe uma resposta