Marina Silva: “Ingresso no PSB não foi vingança, mas legítima defesa…”
Marina: "Aliança com Eduardo Campos foi para "legítima defesa da esperança..."

Marina Silva: “Ingresso no PSB não foi vingança, mas legítima defesa…”

(247) – A ex-ministra do governo Lula, Marina Silva, negou, ontem (8)

Marina: “Aliança com Eduardo Campos foi para “legítima defesa da esperança…”

ter se filiado ao PSB e firmado aliança com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, por “vingança” contra os que supostamente trabalharam para contra a viabilização de seu partido, a Rede Sustentabilidade.

Segundo ela, a decisão foi tomada em “legítima defesa da esperança, a esperança de ver que é possível uma aliança programática”. A declaração foi dada à Folha de São Paulo, três dias depois do anúncio oficial de que a ex-senadora seria vice na chapa de Campos, candidato a presidente da República em 2014.

“Muita gente me pergunta: ‘Senadora, isso foi uma vingança?’ Eu digo: foi um ato em legítima defesa da esperança, a esperança de ver que é possível uma aliança programática”, disse Marina. Segundo ela, a filiação ao PPS do deputado Roberto Freire, que chegou a ser cogitado, não seria coerente com o discurso que vinha sendo feit

Sobre a resistência dos militantes de seu partido diante do acordo com o PSB, ela respondeu: “Aqueles que divergirem têm o direito de não votar, têm o direito de não concordar, isso é democracia. Eu não sou Deus e nem Deus todo muito concorda com Ele. E nem por isso Ele dá um raio na cabeça das pessoas porque discordam Dele”.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta