Marina diz que PT e PSDB estão desesperados e denuncia perseguição
Marina Silva x Dilma: foi só a ambientalista ameaçar os grandes, e o pau cantou...

Marina diz que PT e PSDB estão desesperados e denuncia perseguição

A candidata à Presidência da República, pelo PSB, Marina Silva, disse que seus adversários estão em “situação de quase desespero” (PSB) diante de seu crescimento nas pesquisas eleitorais. A candidata diz que está tendo sua vida vasculhada pelo PT e pelo PSDB, que estão atrás de algum indício de irregularidade cometido por ela. Nesta sexta-feira ela afirmou que a atitude da campanha da presidente Dilma Rousseff, de abrir investigação sobre a renda que obteve com palestras nos últimos anos, é uma tentativa de criar “factoides”.

“Sempre foi uma demanda espontânea, nunca tive tabela (de preços) para as minhas palestras”, disse a candidata ao alegar que já fez palestras por R$ 1 mil. Segundo Marina, depois de ter deixado o cargo de ministra do Meio Ambiente no governo Lula, ela passou a trabalhar com o que sabe, que é a “defesa do desenvolvimento sustentável”.

“Está acontecendo uma atitude lamentável, uma verdadeira perseguição”, disse a candidata, que defendeu seu direito a ter uma atividade profissional. A candidata disse que eventuais diferenças de valores se devem ao registro de receita bruta e líquida que ela obteve com os eventos e que não é correta a afirmação de que sua atividade como palestrante tenha sido usada indevidamente em relação à campanha presidencial.

Marina também lamentou a crítica do candidato tucano Aécio Neves, de que ela muda de opinião ao sabor do momento. Citou o exemplo da temática de soja transgênica, que tem sido colocada por adversários. Segundo a candidata, ela sempre defendeu um modelo de coexistência entre o plantio da soja transgênica e da soja convencional. “Lamentavelmente, (no passado, quando ministra) eu não tinha tanta audiência como tenho agora.”

A candidata do PSB repetiu que defende o debate, não o embate, e que respeita seus adversários, apesar das acusações colocadas por eles. “Aécio e Dilma fazem uma frente contra mim”, afirmou. Mas disse que os brasileiros são inteligentes e sabem interpretar os discursos colocados.

 

Marina Silva x Dilma: foi só a ambientalista ameaçar os grandes, e o pau cantou…

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta