Maranhão – Convenção da oposição homologa candidaturas de Flávio Dino e Roberto Rocha
Convenção homologa Flávio Dino e Roberto Rocha como candidatos, respectivamente, a governador e senador pelo Maranhão

Maranhão – Convenção da oposição homologa candidaturas de Flávio Dino e Roberto Rocha

SEXTA-FEIRA, 27, PMDB E PARTIDOS COLIGADOS  SACRAMENTARAM  OS NOMES DE EDISON LOBÃO FILHO E GASTÃO VIEIRA COMO CANDIDATOS AO GOVERNO E AO SENADO

Os oposicionistas Flávio Dino, Carlos Brandão e Roberto Rocha abrem o calendário eleitoral com uma grande convenção neste domingo, 29. O evento acontece no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana (Cohafuma – São Luís), a partir das 8h da manhã. PCdoB, PDT, PSB e PPS fazem a chamada Convenção da Mudança, com participação também de PSDB, PP, PTC, PROS, Solidariedade e Militância Petista.

Com 58,2% das intenções de voto para o Governo do Estado (Instituto Data M – Protocolo MA-00015/2014 -TRE-MA) Flávio Dino homologará sua candidatura pelo PCdoB. No mesmo evento, o pré-candidato a senador Roberto Rocha (PSB) entrará na disputa pela vaga no Congresso nacional. Rocha tem 35,8% das intenções de voto segundo a mesma pesquisa divulgada pelo jornal Atos e Fatos na última quarta-feira. O candidato a vice-governador indicado pelo PSDB é o deputado federal Carlos Brandão.

Pelo twitter, Flávio Dino fez o convite à população maranhense para participar do movimento de mudança neste domingo. “Vamos fazer uma bela convenção amanhã [hoje], cheia de energia cívica, ideias, propostas e surpresas boas. #TodosPeloMaranhao”, escreveu. A convenção será transmitida pela internet por meio do perfil @todospeloma no Twitter e pela rádioweb do site www.maranhaodagente.com.br.

Convenção homologa Flávio Dino e Roberto Rocha como candidatos, respectivamente, a governador e senador pelo Maranhão

Edison Lobão Filho discursa na convenção do PMDB que o escolheu candidato a governador do Marsnhão

Caravanas de todos os municípios do Maranhão se organizando para participar do evento em São Luís. Márcio Jerry, presidente estadual do PCdoB, disse que o povo maranhense quer mudança e vai conquistá-la no voto, lutando muito, com raça e fé. “Queremos um Maranhão justo, com oportunidades para todos os maranhenses. Nos abracemos envoltos na esperança que temos num Maranhão de todos nós. É a nossa luta!”, disse, destacando enaltecendo que o momento refletirá as bandeiras da justiça, da ética e da decência na política.

A aliança dos 10 partidos pelo Maranhão demonstra unidade e força política da oposição que, pela primeira vez, caminha para uma candidatura única no estado. O movimento por um estado mais justo tem ganhado força em todos os municípios. Durante eventos do Movimento Diálogos pelo Maranhão, que ao longo de um ano e quatro meses percorreu mais de 100 municípios, a voz única da população pedia a renovação política, com a construção de uma nova perspectiva de vida para o povo do estado.

TODOS PELO MARANHÃO

O Partido Trabalhista Cristão (PTC) realiza a convenção nesta segunda-feira, dia 30 de junho. O ato será realizado no auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa do Estado a partir das 14 horas. Na ocasião será homologado o apoio às candidaturas de Flávio Dino para governador e Roberto Rocha para o Senado, além de anunciar os nomes dos candidatos a deputado estadual e federal que disputarão as eleições de outubro.

Entre os nomes fortes do partido, está o do ex-deputado Edivaldo Holanda, que disputará uma cadeira de deputado estadual nas eleições deste ano. Atualmente, o PTC no Maranhão conta com 42 vereadores, dois prefeitos e dois vice-prefeitos no Estado, dentre os quais o da capital, Edivaldo Holanda Júnior.

PMDB LANÇA EDINHO LOBÃO

Na sexta-feira, em convenção ocorrida no campus da Universidade Federal do Maranhão,  o PMDB e mais os partidos coligados homologaram o suplente de senador no exercício do mandato, Edison Lobão Filho, candidato a governador do Estado.

Estavam presentes, além do pai do candidato, o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, a governadora Roseana Sarney, o senador João Alberto, e toda os cardeais do grupo Sarney, no Estado. O deputado federal Gastão Vieira foi confirmado o candidato a Senador dos sarneysistas.

A convenção não homologou o nome do candidato a vice-governador, por conta das divergências internas do PT e de uma recomendação da direção nacional do partido de não  indicar nomes para o cargo.

Com informações do Blog Marrapá

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta