Manifestante solta ratos no plenário da CPI da Petrobras em protesto ao tesoureiro do PT, João Vaccari

Manifestante solta ratos no plenário da CPI da Petrobras em protesto ao tesoureiro do PT, João Vaccari

Protesto ocorreu no momento em que o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, se dirigia à mesa da comissão

Começou tumultuada a sessão da CPI da Petrobrás que ouve o tesoureiro do PT, João Vaccari nesta quinta-feira (9). Ele é acusado em depoimentos dos delatores Alberto Youssef, Paulo Roberto Costa, Eduardo Leite e Pedro Barusco como suposto operador do PT no esquema de pagamento de propinas na estatal petrolífera. Quando entrou no plenário e se dirigia à mesa o tumulto começou. Um manifestante soltou ratos no plenário. Ele acabou detido pela Polícia Legislativa.

Deputado Marco Feliciano publicou a imagem de um dos ratos que foram soltos durante sessão da CPI da Petrobras

O  nome do manifestante é Marcio Martins de Oliveira. Ele é ligado ao gabinete da 2ª vice-presidência, ocupada pelo deputado Giacobo (PR-PR), e foi encaminhado para prestar depoimento à Polícia Legislativa. Sua exoneração será pedida.anifestante soltou ratos no plenário. Ele acabou detido pela Polícia Legislativa.

A ação de Oliveira desencadeou uma pequena troca de acusações entre os deputados presentes. Alguns chegaram a acusar o deputado Delegado Waldir Soares (PSDB-GO) de supostamente ter alguma participação ou vínculo com o manifestante. Indignado, o tucano negou participação e ameaçou processar seus acusadores.

Vaccari iniciou sua participação na CPI com uma minipalestra sobre arrecadação feita por partidos junto a empresas ligadas a Operação Lava Jato. Vaccari falará sob a proteção de um habeas corpus e, além de poder contar com seu advogado de defesa, Luiz Flávio Borges D’Urso, sentado à mesa ao seu lado, o direito de não se comprometer a dizer a verdade ou mesmo se calar. O habeas corpus foi concedido na noite de ontem pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta