Manifestação na Vila Jaracaty: Prefeitura faz acordo com lideranças comunitárias
A interdição da Vila Jaracaty pedindo melhorias que a prefeitura prometeu realizar

Manifestação na Vila Jaracaty: Prefeitura faz acordo com lideranças comunitárias

A interdição da Vila Jaracaty pedindo melhorias que a prefeitura prometeu realizar

Lideranças da Vila Jaracaty, que organizaram manifestação nesta segunda-feira (25) com interdição da ponte Bandeira Tribuzzi, foram recebidos pelo secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antonio Araújo, com quem negociaram uma pauta de reivindicações e montaram uma comissão para diálogo permanente com a Prefeitura.

A manifestação desta segunda-feira, na avaliação de Araújo, foi um gesto extremo, “já que a prefeitura tem feito ações na área e adotado as providências necessárias para garantir os recursos que estavam na iminência de serem perdidos por causa de erros no projeto e na execução das obras”. Mesmo assim, ele compareceu ao local do protesto atendendo determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e depois recebeu uma comissão na Secretaria.

Representantes de vários órgãos da prefeitura já realizaram atendimentos na Vila Jaracaty e fizeram intervenções solicitadas pela comunidade. A interrupção de uma obra de drenagem, construção de esgotos e pavimentação foi necessária, informou o secretário, para que houvesse a correção no projeto e “sobretudo a correta aplicação dos recursos”. As medidas foram solicitadas pela comunidade em abaixo-assinado encaminhado ao prefeito. “Repito, temos mantido diálogo, corrigido problemas para que aquela comunidade receba adequadamente todos os benefícios contidos no projeto”, explicou Araújo. (Secom/PMSL)

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta