Manifestação dos policiais pedindo saída do secretário termina em frente ao plantão da RFFSA
Ato final das manifestações de ontem dos policiais, em São Luís

Manifestação dos policiais pedindo saída do secretário termina em frente ao plantão da RFFSA

Em princípio, quando o movimento começou, na Praça Deodoro, a intenção era chegar ao Palácio dos Leões. Mas p  ato realizado por policiais militares e bombeiros hoje (12) pela manhã e que teve também a participação de esposas dos militares, terminou com a realização de uma reunião em frente ao prédio do plantão central na REFSA.

Antes, os  participantes fizeram uma manifestação em frente a ponte do São Francisco e fecharam o trânsito por um prazo de trinta minutos,  reforçando o pedido pela saída do secretario de Segurança Aluísio Mendes.

O ato foi citado como uma das manifestações que serão feitas pelos policiais militares até que ocorra a troca de comando na Secretaria de Segurança e Aluísio Mendes seja exonerado. Com os gritos de “Fora Aluísio”, os policiais também enfatizaram que apenas a troca do comando da PM não é satisfatória sendo necessária a saída do secretario.

Durante a manifestação foi anunciada a criação da Associação de Esposas e Familiares dos Policiais Militares e Bombei

Ato final das manifestações de ontem dos policiais, em São Luís

ros do Maranhão que será lançada na próxima quarta-feira, dia 13 de novembro, às 19 horas, na sede da Fetiema, onde os policiais tem realizados assembleias e reuniões.

Os participantes  fizeram duras críticas a precariedade das condições de trabalho dos policiais, alertando que a colocação de apenas um PM em um trailer como ocorreu no caso do soldado PM executado a tiros na Vila Nova, fere todas as normas de procedimento de segurança e tem virado uma rotina no trabalho dos policiais.

O novo comandante da PM, coronel Zanoni Porto,  ainda não recebeu oficialmente o cargo do antecessor, mas já convidou as associações representativas de policiais militares para uma reunião. As manifestações promovidas pelos policiais, desde a segunda-feira,  tem a participação da Associação dos Oficiais PMs e Bombeiros, a Associação dos Bombeiros, A Associação dos Servidores Públicos Militares do Maranhão (Assepma). Associação de Cabos e Soldados e Associação dos Praças.

Apesar das manifestações contráriasà permanência do secretário Aluisio Mendes no comando da Segurança Pública do Maranhão, a governadora do Estado, Roseana Sarney, ainda não se manifestou à respeito.

Apenas disse que não tem medo de bandidos.

( Com informações do Maranhão da Gente)

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta