Lula e Dilma não querem o PT fustigando Campos e Marina
Lula e Dilma: paz com o PSB, agora de Campos e Marina

Lula e Dilma não querem o PT fustigando Campos e Marina

PE247 – Mesmo após a aliança entre o presidenciável e governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com a ex-ministra de Meio Ambiente Marina Silva, que, no último sábado, ingressou na legenda socialista, o ex-presidente Lula (PT) aconselhou lideranças petistas a não partirem para o enfrentamento público contra Campos e Marina. A informação é do colunista Cláudio Humberto.

De acordo com o texto, não é interessante para o PT se confrontar publicamente com o PSB a fim de não colocar em risco o apoio dos socialistas num possível segundo turno, com a presidente Dilma Rousseff (PT) e o pré-candidato pelo PSDB, senador Aécio Neves, no páreo.

Enquanto Campos, apesar de reconhecer os feitos da gestão petista, desde o governo Lula, tece críticas à administração da presidente Dilma, o PT tende a exaltar a influência do seu papel no crescimento econômico de Pernambuco e, sobretudo, a distribuição de renda em nível nacional como consequência dos programas sociais.

Se a “ordem” do cacique-mor do PT é não partir para o ataque contra o PSB, po

Lula e Dilma: paz com o PSB, agora de Campos e Marina

r outro lado, o ex-presidente virá ao Nordeste, no primeiro semestre de 2014, para percorrer os estados e enaltecer os investimentos feitos tanto pelo seu governo como pelo da presidente Dilma na região, que é o principal reduto eleitoral do PT. Uma dessas paradas, é claro, será em Pernambuco, que conta com investimentos federais, como o Estaleiro Atlântico Sul (EAS), a refinaria Abreu e Lima, a Petroquímica, a Fiat e a transposição do Rio São Francisco.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta