Líder da oposição na AL, deputado  Rubens Pereira pede a saída de Aluísio Mendes da SSP
Em nome da oposição, deputado Rubens Júnior também pede a cabeça de Aluísio Mendes

Líder da oposição na AL, deputado Rubens Pereira pede a saída de Aluísio Mendes da SSP

“Nunca vi um secretário de segurança com tanta reprovação popular e política como o secretário Aluísio. Faça um favor a todos nós secretário, peça para sair!” Recomendou o deputado Rubens Jr. durante a sessão plenária da manhã desta terça-feira (12).
Com um discurso incontestável que questionou a decisão tomada pela gestora estadual e silenciou a bancada governista na assembleia, o líder da oposição comentou a equivocada troca do comando da polícia militar anunciada pela governadora no fim da tarde de ontem (11).
“O que o governo fez para acabar com a crise na segurança pública? Reunião, foto e propaganda, nada mais!” afirmou o parlamentar. “Agora, a governadora decide culpar a polícia militar pela falta de comando da secretaria de segurança. Como se não bastasse ainda quer cortar em quase R$ 8 milhões o orçamento da segurança pública.”
Rubens Jr. destacou que uma dívida poderia ser o motivo da permanência do secretário. “Senhor Aluísio, que conta é essa que a governadora tem com o senhor, que favor é esse que nunca acaba?”

Em nome da oposição, deputado Rubens Júnior também pede a cabeça de Aluísio Mendes
“A governadora tem por obrigação ouvir a voz das ruas.” Frisou Rubens Jr., lembrando que após a decisão da troca de comando da PM, policiais realizaram uma manifestação nas ruas de São Luís, também exigindo a saída do secretário Aluísio Mendes.
O deputado concluiu informando que a bancada de oposição irá entrar com um aditamento, pedindo que a intervenção da segurança nacional seja estendida para as ruas de São Luís. “Neste momento, os únicos que conseguem viver tranquilos, são os bandidos, por isso entraremos com o aditamento, a fim de garantir a segurança da população.” (Agência Assembleia)

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Este post tem um comentário

  1. Luiz Fernando

    Interessante a última fala… Atacar é muito fácil, mas o que a Assembleia tem feito em prol da população? O que esse deputado eleito pelo seu pai fez em prol da sociedade até o momento? Faça pelo menos isso mesmo, comprometa-se em pedir mais policiamento da Força Nacional para as ruas. Talvez isso já justifique seu mandato.

Deixe uma resposta