Lauro Assunção – Precisamos “desinventar” o conceito de raça entre os humanos…
Lauro: Cotas raciais é um conceito ilógico e sem necessidade para humanos

Lauro Assunção – Precisamos “desinventar” o conceito de raça entre os humanos…

LAURO ASSUNÇÃO – Direto do Facebook

Convém deixar claro que não há variedade de raças entre os humanos

Ontem, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados aprovou o projeto enviado pela presidente Dilma que institui cotas raciais no serviço público, a exemplo do que já ocorre nas universidades federais. Segundo a presidente, essa medida faz parte das políticas afirmativo-compensatórias de seu governo.

Independente dos aspectos de oportunidade, utilidade e justiça social, ou qualquer outra boa intenção que esteja a orientar o referido projeto, é preciso deixar claro que na espécie humana só existe uma raça: o homo sapiens, ou seja, a raça humana, composta de

Lauro: Cotas raciais é um conceito ilógico e sem necessidade para humanos

pessoas de características variadas, inclusive quanto à cor da pele.

Além do consenso científico hoje existente, o Professor Doutor Sérgio Pena, titular do Departamento de Bioquímica e Imunologia da UFMG e membro da Academia Brasileira de Ciências, está laçando um livro intitulado “Humanidade sem raças”, em que, apoiado nos mais recentes estudos da genética molecular, busca provar que o conceito de raça entre os humanos não tem base biológica, propondo, inclusive, a definitiva “desinvenção” desse incorreto conceito.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Este post tem um comentário

  1. Joka Traquinas

    Isso lá é postura de político, eleito pela população? Este tal de Fábio Câmara se presta a cada coisa, decepção total pra quem o elegeu. É um vendido, como bem comentou alguém acima…partir pra pancadaria quando o que devia ser feito era conversar, chegar num acordo. Tenho pena, nao passa de mais uma cobaia da oligarquia. Olha, atitude desprezível a desse ser…

Deixe uma resposta