Lambança! Na gestão Murad, na Saúde,19 empresas podem ter trabalhado sem licitação
Secretário Rodrigo Lago, da Transparência: juntando o leite derramado...

Lambança! Na gestão Murad, na Saúde,19 empresas podem ter trabalhado sem licitação

A Secretaria de Estado de Transparência e Controle (STC), que tem como titular o advogado Rodrigo Lago,

Secretário Rodrigo Lago, da Transparência: juntando o leite derramado…

está realizando auditoria para apurar irregularidades detectadas na área da saúde devido a contratos na gestão passada. Dentre os problemas encontrados está a ausência de licitação para contratar 19 empresas que aparecem em todas as prestações de contas, caracterizando indício de direcionamento das contratações.

O levantamento realizado pela STC também revelou indícios de superfaturamento nas contas da Secretaria de Estado da Saúde (SES) durante os últimos anos. Dentre os problemas encontrados estão situações como a da Litucera Engenharia e Limpeza que recebia cerca de R$ 10 por um copo de leite com biscoitos, um copo de suco, uma fruta ou até mesmo chá com biscoitos, que eram considerados como uma refeição.

Com um procedimento simples como a conferência das refeições consumidas, o Estado conseguiu economizar 10 mil pratos ao mês no Hospital Carlos Macieira. Para que seja cobrada a responsabilidade sobre os atos, a STC encaminhará relatórios ao Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Público da Controladoria-Geral da União.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta