Laborarte – Projeto Casarão das Artes recebe o espetáculo Rambô, nesta quinta
O polêmico "Rambô", a atração do Laborarte

Laborarte – Projeto Casarão das Artes recebe o espetáculo Rambô, nesta quinta

O solo-performatico “Rambô” traz em cena o ator Wagner Heineck e a participação do cantor Marcos Magah.

Dando continuidade ao Projeto ‘Casarão das Artes’, o Laborarte recebe nesta quinta-feira, 17, às 19h30, o espetáculo “Rambô”, com o ator Wagner Heineck e a participação do cantor Marcos Magah. O solo-performático foi inspirado no poeta Francês Arthur Rimbaud (1854 – 1891) e no vocalista da banda The Doors, Jim Morrison.

O polêmico “Rambô” (como é pronunciado, Rimbaud, em português) é o Cristo da danação, mostrando verdades e indicando caminhos. O texto é uma colcha de retalhos, recortados pelo próprio Wagner, de poemas, canções e pensamentos de Rimbaud, Morrisson, Nietzsche e Cazuza, criando um personagem que vive tudo num único momento, entre a morte e a vida. O espetáculo tem 25 minutos de duração e pode ser definido como um rito poético musical, onde o público é cúmplice do ator e da personagem.

O polêmico “Rambô”, a atração do Laborarte

 Casarão das Artes – Com o objetivo de oferecer ao público espetáculos em diferentes períodos do ano, o ‘Casarão das Artes’ desenvolverá ações durante os próximos 10 meses. A programação cultural acontece todas as quintas, voltada para o público adulto, e aos sábados, direcionada para o público infantil.

Durante este período, o Laborarte abrigará uma programação permanente, com preços populares, nas linguagens de teatro, dança e circo, composta por apresentações, oficinas, troca de experiências, entre outros, que somadas às demais atividades do grupo proporcionarão uma programação regular e variada de arte para São Luís.

O projeto foi contemplado no Prêmio Pró-Cultura de Estimulo ao Circo, Dança e Teatro na Categoria B – Programação de Espaços Cênicos, da FUNARTE, e tem dois eixos centrais: a promoção do espaço alternativo do Laborarte e oportunizar o encontro da classe artística local.

 Laborarte – O Laborarte é um grupo artísticos que há 40 anos vem realizado atividades de cultura no estado. Tem sede própria, localizada em um casarão colonial no centro da cidade.

 Confira a programação do mês de outubro:

07 à 10/10 – 19h às 20h – Oficina de Contação de História com Grupo Xama Teatro/MA

17/10 – 19h30 – Espetáculo ‘Rambô’ – Wagner Heineck com participação do cantor e compositor Marcos Magah

19/10 – 16h30 – Espetáculo ‘A bicharada’ – Tapete Criações Cênicas/MA

24/10 – 19h30 – Cine Clube Laborarte – “Dança em cartaz”

26/10 – 16h30 – Espetáculo ‘Histórias da Natureza’ – Tapete Criações Cênicas/MA

31/10 – 19h30 – Espetáculo ‘Negro Cosme em Movimento’ – Cena Aberta/MA

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta