Justiça e Polícia se unem para encurralar traficantes em Duque Bacelar
Maconha e outros "bagulhos" mapeados pela polícia em Duque Bacelar

Justiça e Polícia se unem para encurralar traficantes em Duque Bacelar

Justiça e Polícia se unem para encurralar traficantes em Duque Bacelar

Segundo divulgou o site da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), operação realizada por equipes da Delegacia de Duque Bacelar, com apoio de policiais militares do 4º BPM de Caxias, deu cumprimento a 10 mandados de busca e apreensão na cidade. A ação foi desencadeada com base em levantamentos de pontos de incidência de tráfico na cidade, distante 346 km de São Luís.

De acordo com informações do delegado Leonam Fonseca, a Operação foi baseada em sete meses de investigações feitas pela Polícia Civil. “Foram levantados pontos de maior circulação de drogas com base em depoimentos de usuários”, relatou o delegado.

Com base nas informações levantadas, o juiz da 1ª Vara de Duque Bacelar, Elismar Marques,  representou pelos mandados de busca e apreensão em locais e domicílios nos bairros Alto Bonito, Matadouro, Centro e na saída da cidade.

Durante a operação,  os policiais apreenderam uma espingarda em poder de Antônio Carvalho Silva, de 40 anos. Ainda efetuaram a condução de Willame Caio, que se encontrava de posse de vinte cartões de crédito. Dentre os cartões apreendidos, foram identificados nomes de três pessoas do estado de Goiás.

Segundo o delegado, Willame foi conduzido e ouvido na delegacia, mas, em seguida, liberado por não ter se caracterizado crime de estelionato. “Com base nas apreensões iremos apurar se há fraude”, frisou.

O delegado Leonam reiterou que as operações de combate ao tráfico na cidade de Duque Bacelar e região serão intensificadas pela polícia civil e militar.

 

Maconha e outros “bagulhos” mapeados pela polícia em Duque Bacelar

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta