Junto a ministro de Dilma, Roberto Rocha defende mais investimentos para o Porto do Itaqui

O senador Roberto Rocha (PSB-MA) fez, nesta terça-feira (7), uma   visita ao ministro Edinho Araújo, da Secretaria de Portos da Presidência da

República. No encontro, o senador defendeu mais investimentos para o Porto do Itaqui, em São Luís.

Visita do senador Roberto Rocha ao ministro Edinho Araújo, da Secretaria de Portos da Presidência da República. No encontro,defendeu mais investimentos para o Porto do Itaqui, em São Luís.

O complexo portuário do Itaqui tem posição estratégica para o Brasil. Roberto Rocha lembrou que, além de ser importante para o desenvolvimento do Maranhão, o porto é também

fundamental para o escoamento da produção da região do Matopiba, lançada recentemente pelo governo federal, como principal polo de produção de grãos do País, envolvendo os estados do Maranhão,Tocantins, Piauí e Bahia, com potencial para atender também o Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Roberto Rocha tem marcado seu mandato por constantes defesas de questões estratégicas para o Maranhão, tentando “casar” oseu mandato com a atuação do governo Flávio Dino, de atrair  de investimentos para o Estado, tentando tirá-lo da condição de um dos mais pobres do Brasil.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta