Juíza decide cassar o mandato do vereador Beto Castro
Beto Castro: cassado por causa de duplicidade no CPF

Juíza decide cassar o mandato do vereador Beto Castro

Beto Castro: cassado por causa de duplicidade no CPF

A Justiça cassou, ontem, o mandato do vereador Beto Castro (PRTB) – que tem direito a recorrer -, e mandou empossar o suplente “Carioca”, do mesmo partido, segundo a decisão da juíza Luzia Nepomucena. A contestação do mandato de Beto Castro pelo seu colega de partido político vem desde que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) proclamou o resultado das eleições municipais de 2012.

Tudo caminhava para um desfecho tranquilo, em relação ao processo enfrentado por Beto Castro. Isso depois de muita turbulência no enfrentamento com o suplente de vereador Paulo Roberto Pinto, o “Carioca”, principalmente  depois que o Ministério Público Eleitoral havia  decidido pela improcedência da ação e pedido o arquivamento do processo.

Mas ontem (4), a juíza Luzia Nepomucena decidiu pela cassação do mandato do vereador. A decisão ocorreu no início da noite, e  o que teria pesado para a magistrada  chegar ao veredito foi o fato de ter ficado comprovado que Beto Castro possuía dois CPFs e dois títulos de eleitor, quando se candidatou a vereador.

Quem anda dando pulos de contentamento com a decisão é o suplente de vereador, com a possibilidade de assumir  na Câmara Municipal de São Luís. Mas tudo vai depender da agilidade dos advogados de Beto Castro, no recurso que já prepararam para brecar a decisão.

A briga, porém,  ainda promete render muitos lances até o apito final..

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Este post tem 2 comentários

  1. Tonico

    Esses dois aí são 171 galera, tudo farinha do mesmo saco…

  2. Wâania Kastro

    Esse Carioca devia se mancar, seria bom darem uma vasculhada na vida dele olha que tem muito lixo embaixo do tapete, experimenta..

Deixe uma resposta