Jogando areia! Dutra e Bira do Pindaré vão à Justiça contra Washington no TCE
Se depender do deputado Domingos Dutra, o vice-governador W.O. não emplaca no TCE

Jogando areia! Dutra e Bira do Pindaré vão à Justiça contra Washington no TCE

Barrar a escolha do vice-governador do Estado, Washington Luiz Oliveira (PT) para uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) , com mandato vitalício. É o que pretendem o deputado federal Domingos Dutra (SDD/MA) e o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB/MA). Para isso, os dois ingressaram com Ação Popular com Pedido de Medida Liminar na Vara da Fazenda Pública da Comarca de São Luís contra o Governo do Maranhão, a Assembleia Legislativa e o vice- governador.

A vaga de conselheiro no TCE foi aberta, no começo de outubro último,  com a aposentadoria de Yedo Flamarion Lobão. A Assembleia Legislativa,  presidida pelo deputado Arnaldo Melo, deveria imediatamente proceder à eleição de um novo conselheiro, mas o Legislativo suspendeu a escolha do novo conselheiro para aguardar o resultado da  eleição interna do PT.

Como até o momento a eleição interna não terminou,  a Assembleia Legislativa não escolhe o novo conselheiro. “

Se depender do deputado Domingos Dutra, o vice-governador W.O. não emplaca no TCE

A oligarquia Sarney não se cansa de expor o Maranhão ao vexame nacional. É inadmissível que a Assembleia Legislativa fique esperando o resultado da disputa interna do PT para escolher o novo conselheiro do Tribunal de Contas. O vice- governador não preenche os requisitos técnicos, jurídicos e nem contábeis para ser conselheiro. O mesmo não tem experiência nem competência para exercer um cargo de tamanha relevância”, justifica o deputado Domingos Dutra.

Para o parlamentar, o povo maranhense não pode aceitar que o Tribunal de Contas do Estado seja utilizado para barganha política. Segundo Domingos Dutra, a oligarquia Sarney odeia os petistas, não confia no vice-governador Washington Luiz e,  para se livrar Dele,  quer premiá-lo com um cargo vitalício no Tribunal.

Por outro lado, segundo Dutra, o presidente da Assembleia Legislativa participa desse casuísmo porque sonha em ser governador a partir de abril, caso  a atual governadora, Roseana Sarney, se afaste-se do cargo para disputar o Senado. (Com informações do blog do John Cutrim)

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Este post tem um comentário

  1. Margareth

    Me contaram que o senhor Oliveira vice-governador seria formado em história pela UFMA, será verdade? Sendo verdade isso aí acho que ele é o cara certo para esse posto no tribunal de contas, pois lá precisam de contadores… de história. ahahah

Deixe uma resposta