Jogadora é acusada de ser homem e campeonato sul-coreano pode ser paralisado
A dúvida sobre o sexo da jogadora emperra o campeonato nacional

Jogadora é acusada de ser homem e campeonato sul-coreano pode ser paralisado

A dúvida sobre o sexo da jogadora emperra o campeonato nacional

Equipes planejam boicote enquanto o caso não for esclarecido

O campeonato nacional feminino da Coréia do Sul pode ser paralisado por um motivo bastante polêmico. Alguns adversários acusam que a atacante Park Eun-Seon seria homem e estão dispostos a não entrar em campo enquanto o gênero da atleta não for comprovado.

O clube Seoul Amazones defende a atleta e declarou que não pretende tomar nenhuma medida sugerida pelos outros clubes, pois isso seria ‘uma violação dos direitos humanos da jogadora’. Entretanto, a Comissão Nacional de Direitos Humanos deve investir o caso mesmo assim.

Seon já fez 19 gols em 22 jogos nesta temporada e essa não é a primeira vez que uma comprovação do seu gênero é solicitada. Na Taça da Ásia, a China fez o mesmo pedido, a jogadora se recusou e acabou desconvocada da competição. (Yahoo! Esportes)

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta