João Leonardo eleito diretor das promotorias de Justiça da Capital

João Leonardo eleito diretor das promotorias de Justiça da Capital

Promotor de João Leonardo, o novo diretor

O promotor de justiça João Leonardo Sousa Pires Leal foi eleito nesta quarta-feira, 2, diretor das Promotorias de Justiça da Capital. O titular da 23ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa concorreu com o também promotor Ronald Pereira dos Santos, titular da Promotoria de Justiça de Defesa da Pessoa com Deficiência. O vencedor teve 51 votos contra 36 do adversário. Foram registradas nove abstenções.

João Leonardo Leal afirmou conhecer as dificuldades enfrentadas nas Promotorias da Capital, como os problemas na estrutura física e as deficiências de pessoal em diversas promotorias de justiça, pretendendo buscar as melhores soluções. “Temos que avançar dentro das possibilidades que temos. Temos ciência de que o prédio das Promotorias da Capital está sendo reformado e que um novo prédio, anexo, será construído. Isso é importante, pois a criação de novos cargos de promotores em São Luís trará um impacto à nossa estrutura”, afirmou.

Para o novo diretor, a função primordial do cargo é ser um elo entre os promotores de justiça e a Administração Superior, buscando a construção de soluções por meio do diálogo.

O resultado da eleição será encaminhado à procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, pela Comissão Eleitoral para que seja designado o candidato mais votado. A posse de João Leonardo Leal acontecerá no dia 9 de outubro, às 11h.

A comissão eleitoral é composta pelos promotores de justiça Francisco de Aquino da Silva, Ana Teresa Silva de Freitas e Eliane da Costa Ribeiro Azor.

Redação: Rodrigo Freitas (CCOM-MPMA)

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta