Jô Soares se diz imune às críticas pela entrevista chinfrin que fez com Dilma

Jô Soares se diz imune às críticas pela entrevista chinfrin que fez com Dilma

Foto: Roberto Stuckert/PRFoto: Roberto Stuckert/PR

Centro de polêmica após entrevistas a presidente Dilma Rousseff (PT) em seu programa, Jô Soares não está ligando para as críticas. Aproveitando o que considera “um sucesso de entrevista”, o apresentador afirma que não mudará o tom de sua conversa com políticos e revela também seu lado político.

Depois de entrevistar Dilma durante 69 minutos no Palácio da Alvorada, em Brasília, em tom mais casual, Jô foi alvo na internet de críticas que o acusam de ser aliado da petista. Lembrando que fez o mesmo com o então presidente Fernando Henrique Cardoso, Jô descarta mudanças em seu estilo.

“Não fiquei nem um pouco chateado. Algumas [críticas] foram tão impertinentes que até achei graça. Entrevistei FHC no Palácio do Planalto na época da reeleição, todas as entrevistas no programa sempre foram feitas em tom de cordialidade e intimidade. Não é porque a Dilma está com a popularidade em baixa que seria diferente”, afirma ele em entrevista à Folha de S.Paulo.

Muito criticado pela postura nas redes sociais, Jô se explicou afirmando que “quando entrevista um tucano, é petista e quando entrevista um petista, é tucano”. Além disso o apresentador afirmou crer que um artista como ele não pode ter uma posição política no sentido intelectual.

“Tem que ser anarquista. Intelectualmente, sou anarquista”, concluiu Jô.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta