Jerry Abrantes recebe o reconhecimento de amigos e correligionários no velório e sepultamento
Jerry Abrantes, morte prematura aos 50 anos

Jerry Abrantes recebe o reconhecimento de amigos e correligionários no velório e sepultamento

Cerca de duas mil pessoas passaram pela  sede do PDT, na rua dos Afogados, centro de São Luís, nestes sábado e domingo, para participar do velório do advogado, empresário e esportista Jerry Abrantes, 50 anos, atual secretário de Desportos e Lazer, vítima de infecção  hepática. Essa é a avaliação de pedetistas consagrados que não arredaram pé desde que o corpo chegou á sede do partido.

O sepultamento ocorreu na tarde deste domingo (12), por volta das 16 horas, no Cemitério Jardim da Paz, na Estrada de São José de Ribamar, sob forte emoção, para onde o  féretro seguiu, carregado por um carro do Corpo de Bombeiros, precedido por batedores da Guarda Municipal e seguido por dezenas de motos do grupo Anjos da Noite, do qual Jerry fazia parte, e centenas de automóveis de amigos, militantes do PDT e familiares.

Na saída do corpo da  sede do PDT, depois de uma missa de corpo presente, onde se comprimiam familiares, amigos e  correligionários do partido, grupos artísticos ligados à Juventude Pedetista construíram um momento de grande emoção, ao cantarem “Oração Latina”, música de César Teixeira, que tem se constituído numa espécie de hino dos movimentos de resistência, no Maranhão.

O prefeito Edivaldo Holanda júnior, o seu pai,  deputado estadual Edivaldo Holanda, o deputado federal Weverton Rocha, amigo e correligionário, o vereador  Ivaldo Rodrigues, ambos do PDT; o secretário de Educação do Município, Geraldo Castro, e muitos políticos e

Jerry Abrantes, morte prematura aos 50 anos

correligionários participaram das homenagens finais a Jerry Abrantes.

No momento do enterro, caiu chuva em praticamente toda a cidade de São Luís, onde  Jerry se destacou como cidadão, advogado, empresário e homem público.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Este post tem um comentário

  1. Carla abrantes varas

    Eterna saúdade!

Deixe uma resposta