Cerca de duas mil pessoas passaram pela sede do PDT, na rua dos Afogados, centro de São Luís, nestes sábado e domingo, para participar do velório do advogado, empresário e esportista Jerry Abrantes, 50 anos, atual secretário de Desportos e Lazer, vítima de infecção hepática. Essa é a avaliação de pedetistas consagrados que não arredaram pé desde que o corpo chegou á sede do partido.
O sepultamento ocorreu na tarde deste domingo (12), por volta das 16 horas, no Cemitério Jardim da Paz, na Estrada de São José de Ribamar, sob forte emoção, para onde o féretro seguiu, carregado por um carro do Corpo de Bombeiros, precedido por batedores da Guarda Municipal e seguido por dezenas de motos do grupo Anjos da Noite, do qual Jerry fazia parte, e centenas de automóveis de amigos, militantes do PDT e familiares.
Na saída do corpo da sede do PDT, depois de uma missa de corpo presente, onde se comprimiam familiares, amigos e correligionários do partido, grupos artísticos ligados à Juventude Pedetista construíram um momento de grande emoção, ao cantarem “Oração Latina”, música de César Teixeira, que tem se constituído numa espécie de hino dos movimentos de resistência, no Maranhão.
O prefeito Edivaldo Holanda júnior, o seu pai, deputado estadual Edivaldo Holanda, o deputado federal Weverton Rocha, amigo e correligionário, o vereador Ivaldo Rodrigues, ambos do PDT; o secretário de Educação do Município, Geraldo Castro, e muitos políticos e

correligionários participaram das homenagens finais a Jerry Abrantes.
No momento do enterro, caiu chuva em praticamente toda a cidade de São Luís, onde Jerry se destacou como cidadão, advogado, empresário e homem público.
Eterna saúdade!