Jefferson Portela volta a inspecionar operações de rua das polícias civil e militar
o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, volta a inspecionar operações noturnas das polícias civil e militar, na região metropolitana de São Luís

Jefferson Portela volta a inspecionar operações de rua das polícias civil e militar

OS EFETIVOS DAS DUAS POLÍCIAS PERCORRERAM ARRAIAIS E PONTOS “NERVRÁLGICOS” DA  REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO LUÍS

Priorizando a segurança pública do cidadão e garantindo assim o seu direito constitucional de ir e vir, a cúpula da segurança saiu às ruas realizando abordagens e incursões no sentido de demonstrar a presença da força policial e, assim, inibir as ações criminosas. O secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, com o delegado-geral, Augusto Barros, e o comandante-geral, coronel Alves, e cerca de 50 policiais civis e militares participaram da operação.

A força tarefa envolvendo a cúpula da segurança com delegados e policiais foram às ruas para se fazer presente em diversos pontos da região metropolitana de São Luís. Participaram da ação policial a Delegacia Geral (DG), a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), a Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), a Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), o Grupo de Resposta Tática (GRT), o Grupo Tático Aéreo (GTA), a Polícia Militar e demais órgãos da Segurança Pública. A ação aconteceu na noite deste sábado (13), por volta das 20h.

Polícia nas ruas

o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, volta a inspecionar operações noturnas das polícias civil e militar, na região metropolitana de São Luís

O aparato policial percorreu ruas e avenidas e visitou alguns plantões centrais. A força de segurança esteve presente no bairro da Vila Embratel e no arraial local. A operação deu prosseguimento e seguiu para o bairro do Anjo da Guarda, onde também realizou abordagens. A operação deu prosseguimento pela área litorânea de São Luís e finalizou-se no bairro da Vila Luizão, onde também foram realizadas incursões e abordagens no arraial do bairro.

O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, explicou que acompanhar o trabalho da polícia nas ruas é fundamental para aperfeiçoamento das ações policiais. “O nosso papel como gestor público é gerar condições de apoio para que os policiais se sintam valorizados e aptos e, assim, garantir um policiamento satisfatório para a sociedade. Em contrapartida, a ação policial tem sido constante nos bairros, demonstrando que a polícia está presente e atuando em favor da comunidade. Essas operações só solidificam a ação da polícia como papel repreensivo contra o crime, mostrando que a polícia é presente e atuante”, ressaltou o secretário de segurança.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta