Istoé – Eliziane Gama (PPS) procurou o governador Eduardo Campos (PSB)
Eliziane Gama: buscando outros campos para se abrigar...

Istoé – Eliziane Gama (PPS) procurou o governador Eduardo Campos (PSB)

Felipe Patury – Istoé – publicou

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), está desde a noite de ontem em Teresina. Campos recebeu o título de cidadão piauiense e teve reuniões com políticos locais para planejar as eleições do ano que vem. O Piauí é governado por seu correligionário Wilson Martins.

Agora à noite, a conversa de Campos será sobre outro estado: o Maranhão. A deputada estadual Eliziane Gama, líder do PPS maranhense, desembarcou hoje em Teresina para se encontrar com o socialista. Pré-candidata ao governo do Maranhão e amiga da ex-senadora Marina Silva, Eliziane fará um movimento estratégico. Irá até Campos, em outro estado, para oferecer o seu palanque e o seu apoio ao presidenciável do PSB. Em troca, quer ser alçada como a candidata da dobradinha PSB-Rede.

Eliziane Gama: buscando outros campos para se abrigar…

Na prática, ela se antecipará ao presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), que também é pré-candidato ao governo maranhense. Na semana passada, Dino insinuou que poderia apoiar Campos, numa tentativa de chantagear o PT. Os petistas, por enquanto, preferem um terceiro pré-candidato: o secretário estadual de Infraestrutura, Luís Fernando Silva (PMDB), ligado ao clã Sarney.

Se Eliziane fisgar Campos, portanto, só restará o PSDB ao comunista Dino.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta