Isso faz parte da campanha? Ex de Dilma Roussef teria recebido ameaça de sequestro
O advogado Carlos Araújo, ex-marido da presidenta, estaria na mira de um sequestro

Isso faz parte da campanha? Ex de Dilma Roussef teria recebido ameaça de sequestro

O advogado Carlos Araújo, ex-marido da presidenta, foi colocado sob a proteção da Polícia Federal depois de uma suposta ameaça de sequestro por parte de uma organização criminosa.

O advogado ficou em segurança máxima da Polícia Federal. A denúncia terá sido feita por um iraniano cumprindo pena no Presídio de Mossoró, por tráfico de droga. O homem estará pedindo indulto ao governo brasileiro e, em troca, fornece informações privilegiadas do interior da prisão.

A última dessas informações aponta para um plano de sequestro do ex-marido da presidente da República. Apesar de ser um denúncia sem provas, o relato do iraniano foi o suficiente para alertar o governo e ativar a PF para garantir a segurança de Carlos Araújo.

A utilização de policiais foi, no entanto, só uma medida de prevenção. Dilma Rousseff terá pedido também que fosse investigada a veracidade da denúncia. Após investigações, a Polícia Federal afirmou que não havia ameaça nenhuma e que o iraniano não tinha credibilidade. A PF informou que outras denúncias do preso acabaram por não avançar.

A denúncia ocorreu na passada sexta-feira, 2 de maio. Na altura, o advogado Carlos Araújo recebeu uma chamada

O advogado Carlos Araújo, ex-marido da presidenta, estaria na mira de um sequestro

de Dilma que lhe pediu que voltasse imediatamente para casa. Durante os sete dias seguintes, o ex-marido da presidenta não deixou de fazer a sua rotina mas esteve sempre acompanhado de policiais, escreve O Globo.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta