Investimento na Saúde de São Luís revitaliza 26 leitos na Unidade Mista do Coroadinho
Helena Duailibe, na visita aos novos leitos da UM do Coroadinho

Investimento na Saúde de São Luís revitaliza 26 leitos na Unidade Mista do Coroadinho

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Saúde (Semus), ampliou o sistema de retaguarda com a revitalização de 26 leitos da Unidade Mista do Coroadinho, nesta sexta-feira, 28.

“A determinação do nosso prefeito Edivaldo Holanda Júnior é que essa unidade recebesse reestruturação completa, como uma resposta aos anseios dos moradores, e é este o trabalho que estamos realizando com muita alegria e com novas ações a chegar. Essa unidade mista é uma referência para toda a região”, afirmou a secretária de Saúde, Helena Duailibe.

Foram realizadas adequações em toda a estrutura física da unidade de saúde que vão de reparos na parte elétrica, cobertura (telhado) à rede hidráulica. A Unidade Mista do Coroadinho faz parte de um distrito sanitário (subdivisão administrativa), composto por mais 11 unidades de atendimento. Com a revitalização, é possível um atendimento mais completo, de qualidade e conforto.

 

SAMU

Helena Duailibe, na visita aos novos leitos da UM do Coroadinho

A reforma anunciada para revitalizar novos leitos…

A Unidade Mista do Coroadinho recebeu também uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Ambulância) para atuar no transporte de pacientes. O local também está preparado para atender os casos de urgência e emergência, em plantão de 24 horas, neste carnaval

“Nós realizamos cerca de 150 atendimentos por dia e mais de cinco mil por mês, precisávamos de condições estruturais dignas e nenhum gestor escutou esse pedido. Nós ficamos felizes de termos, finalmente, uma gestão que conseguiu transformar esse sonho dos moradores em realidade”, enfatizou o diretor da Unidade Mista do Coradinho, Buna Júnior.

A dona de casa Rayanne Oliveira parabenizou a ação. Ela foi a primeira paciente a ser internada na unidade de saúde após a revitalização. “Eu fico até emocionada, moro aqui desde que nasci e conheço a realidade. Estou recebendo um atendimento humano e de primeira qualidade, isso me deixa muito feliz”, afirmou.

O sentimento é compartilhado pelo líder comunitário José Conceição Pereira, que acompanhou todo o processo de reforma. “Nós estamos felizes demais. Tá tudo limpo, humanizado, bem cuidado, novo, só temos razões para sorrir”, comemorou.

A Unidade funciona ainda como urgência/emergência 24 horas, dotada de leitos para internação, laboratório e pequenas cirurgias. Além do próprio bairro, a Unidade também é referência no atendimento a pacientes de bairros como o João Paulo, Filipinho, Anil e Fátima.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta