Instituição de ensino superior de São Luís dará bolsas integrais

Instituição de ensino superior de São Luís dará bolsas integrais

Nos dias 5 e 6 de março estarão abertas inscrições para o primeiro Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de bolsas integrais disponibilizadas pelo Programa Universidade para Todos (PROUNI) para os cursos de Direito, Enfermagem, Farmácia e Odontologia do Instituto Florence de Ensino Superior.

Para participar, há pré-requisitos: ser estudante oriundo do ensino médio de escolas públicas ou da rede particular na condição de bolsista integral; ter renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa e apresentar nota mínima de 450 pontos no Enem 2014 e não ter zerado a redação.

No total, serão ofertadas 36 bolsas integrais divididas entre os Cursos de Direito, Enfermagem, Farmácia e Odontologia. As inscrições devem ser realizadas na Secretaria Acadêmica do Florence, na Rua Rio Branco, 216, no Centro, das 8h às 18h, apresentando a documentação necessária para participar do seletivo, conforme edital disponibilizado no site e murais da instituição, além de redes sociais.

Nota – Além da documentação, o principal critério é a nota do Enem, que será analisada de forma decrescente da nota total do Enem 2014 e será analisada apenas a documentação dos alunos até três vezes no número de vagas disponibilizadas no edital. Os candidatos com nota inferior a 450 pontos e que zeraram a redação serão considerados inaptos.

O resultado do processo seletivo simplificado será divulgado 48 após o encerramento das inscrições no site e murais da instituição, além de redes sociais.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta