Inscrições para o concurso do INSS só até sexta-feira, 13

Inscrições para o concurso do INSS só até sexta-feira, 13

 As inscrições para o concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que oferta 300 vagas para o cargo de analista de seguro social, encerra-se nesta sexta-feira, 13. Das chances previstas, 26 são destinadas a portadores de necessidades especiais.  O edital do concurso foi publicado  em agosto no Diário Oficial da União O cargo oferece salário de R$ 7.147,12 para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Para concorrer, é necessário possuir graduação nas seguintes especialidades: estatística, ciências contábeis, direito, administração, engenharia (civil, mecânica, elétrica, de telecomunicações em segurança do trabalho), arquitetura, tecnologia da informação, terapia ocupacional, pedagogia, psicologia, jornalismo, publicidade e propaganda, fisioterapia e letras.

A seleção será composta apenas por prova objetiva, que deverá ser aplicada na data provável de 13 de outubro.

Serão cobradas questões sobre Língua Portuguesa, Ética no Serviço Público, Noções de Informática, Noções de Administração, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional e Noções de Direito Previdenciário. Haverá ainda questões sobre conhecimentos específicos para cada área.

Interessados podem se inscrever até o dia 13/09 no site da banca organizadora do concurso sob taxa de R$ 67,21 – Funrio – Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência www.funrio.org.br

 

 

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta