Infarto mata, em São Luís, o empresário, líder classista e blogueiro Claudiomar Matias Rolim
O empresário e economista Claudiomar Rolim: morte pode ter sido provocada por um infarto.

Infarto mata, em São Luís, o empresário, líder classista e blogueiro Claudiomar Matias Rolim

Faleceu na manhã desta sexta-feira (28), em São Luís,  o empresário Claudiomar Matias Rolim  que,   na década 1970-1980, tornou-se  um dos maiores lojistas do ramo de móveis e eletrodomésticos do Maranhão, como sócio das Lojas C. Rolim.

Segundo a família, Claudiomar Rolim retornava do trabalho e, ao chegar na porta do seu apartamento,  sentiu-se mal e caiu no local. Ele chegou a ser socorrido , mas foi a óbito.

O empresário e economista Claudiomar Rolim: morte pode ter sido provocada por um infarto.

Claudiomar e pai, Chico Rolim, por quem nutria grande admiração e respeito

Bacharel em Economia  pela Universidade Federal do Maranhão, Claudiomar Rolim foi diretor da Associação Comercial do Maranhão, onde participou ativamente da vida da entidade por quase 20 anos.

Com o fechamento das Lojas C.Rolim, Claudiomar passou a dedicar-se nos últimos anos a trabalhar como corretor de imóveis, sendo ligado a diversas empresas de construção civil, dentre elas a Franere, do seu particular amigo Marcos Regada.

Natural de Cajazeiras (Paraíba), o empresário residia desde a juventude em São Luís, para onde veio na companhia no pai, Francisco Matias Rolim, fundador da C. Rolim. No Maranhão, conseguiu criar um amplo leque de amizades, graças ao trabalho que desenvolveu nos diversos ramos de atividade em que atuou e pela sua militância nas entidades de classe.

Na atividade pública, Claudiomar chegou a ser secretário-adjunto  de Imprensa e Divulgação do Governo José Reinaldo Tavares, em 1996 /97, a convite do titular, o jornalista José Machado.

Claudiomar Rolim deixa órfãos os  filhos: Claudiomar, Caio e Claudio Augusto

Segundo informações obtidas junto à família, ele caiu de uma escada no interior do  Condomínio Laranjeiras, no bairro do Renascença, onde residia, mas a queda pode ter sido provocada por um infarto.

Socorrido por familiares e colaboradores do edifício, ele ainda chegou a ser levado a um hospital, porém faleceu antes de ser atendido.

Ultimamente, Claudiomar Rolim, sempre  inquieto e irreverente, editava o blog “ludo-cajazeirense” intitulado “O último dos moicanos”, onde retratava o quotidiano que o cercava. Antes, editou o “Notícias de Cajazeiras”. Costumava dizer que seu coração tinha um lado cajazeirense e outro ludovicense. Pai extremado, era apixonado pelos filhos e pelo pai, Chico Rolim, que foi prefeito de Cajazeiras na década de 70.

Seu corpo está sendo velado na Pax União da Rua Grande. Mas a família decidiu seu traslado,  na madrugada deste sábado (29),  para Cajazeiras, onde ocorrerá  o sepultamento.

Claudiomar menino

Sobre Claudiomar Rolim, a prima paraibana Maria Vilmar Rolim, sócia-proprietária da empresa Danielle Fashion, escreveu, tão logo soube da susa morte:

Assim Claudiomar Rolim trancreveu: ” A evolução na estrada da vida”

Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios,
nem o lábio amargo”.Hoje, INFELIZMENTE, a evolução na estrada da vida chegou ao ponto final. Aquele menino-irmão sempre brincalhão, curioso, vontade de desvendar o mundo, hiper-inteligente, comunicativo e sempre amigo que tinha um amor imensurável a sua Cajazeiras, que sempre divulgava no Blog ” O Ultimo dos Moicanos”,
A vida é assim, regras a seguir ou não…. controles de atitude….desafios a enfrentar…. nada impede a sua sequência, simplesmente com o correr do tempo…. apenas acontece…. A Morte!
Comunico aos amigos que ontem à noite faleceu o meu primo Claudiomar Matias Rolim, em São Luis de infarte fluminante. O mesmo será enterrado aqui em Cajazeiras amanhã,no Cemitério Coração de Maria, conforme sempre demonstrou este desejo a familia.

 

 

 

 

Com informações do Blog do jornalista Aquiles Emir

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Este post tem um comentário

  1. Maria Beatriz de Mesquita Costa

    Conheci Claudiomar ,conheci a alegria sem medidas!!!Ainda adolescentes amigo de meu irmão Creomar no colégio Marista ,com seu carisma passamos a conhecer de imediato toda a sua família,seus pais ,Ana Célia , pessoas queridas e inesquecíveis.Esoecialmente vc Claudiomar com certeza estará p sempre em nossas mentes e corações!!Vc não veio em vão vc deixou uma história em cada um q por sua vida passou !!!Que Deus te tenha nos braços neste momento meu amigo !!!!

Deixe uma resposta