Inep divulga gabarito oficial do Enem 2017. Consulte o seu

Inep divulga gabarito oficial do Enem 2017. Consulte o seu

Respostas correspondentes a cada modelo de prova já estão disponíveis no site da instituição

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta terça-feira, o gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. No site da instituição, é possível acessar as respostas correspondentes a cada modelo de prova. Arquivos PDF com as questões também estão disponíveis. As notas devem ser divulgadas em 19 de janeiro.

O exame foi aplicado em dois fins de semana. No primeiro dia de prova, que foi realizado no primeiro domingo do mês (5), os alunos tiveram de responder às questões de linguagens e ciências humanas e fazer a redação. Já no segundo dia, que foi domingo passado (12), os candidatos fizeram as questões de matemática e ciências da natureza (química, física e biologia). Ao todo, esta edição do exame contou com mais de 6,73 milhões de inscritos, embora o Inep estime que 32% dos candidatos tenham sido eliminados por faltar em pelo menos um dos dois dias de prova.

O resultado do Enem pode ser usado em processos seletivos para vagas no ensino público superior, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Para alunos que foram prejudicados na primeira aplicação e para pessoas privadas de liberdade (PPL), uma segunda aplicação do exame será feita nos dias 12 e 13 de dezembro. De acordo com o Inep, um total de 3.581 alunos terão de refazer as provas por problemas na aplicação regular, como, por exemplo, em locais de prova em que houve corte no abastecimento de energia.

Medida justa.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta