
Não convidem mais para a mesma mesa o vereador Beto Castro e o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) de São Luís, José Silveira Silveira Silveirinha de Souza. A diferença entre os dois ficou maior, ontem pela manhã, quando máquinas da prefeitura desembarcaram hoje pela manhã para um “tapa-buraco” em ruas da Areinha, mas moradores não deixaram a operação começar.
Imaginem o clima criado! O secretário Silveirinha logo acusou o golpe, ligando para algumas emissoras de rádio para suspeitar de que Beto Castro estivesse por trás do movimento.
Beto respondeu à altura, mas quase confirmou as suspeitas de Silveirinha. Disse, por exemplo, que havia sido negociado com o Governo do Estado, mais precisamente com o secretário de Infraestrutura e pré-candidato a governador, Luís Fernando, para que as ruas do bairro Areinha sejam recuperadas, literalmente, pela máquina estatal. Até cópia de um alvará, autorizando os serviços, teria sido mostrado pelos manifestantes, razão porque estavam “fazendo pouco” do trabalho da Prefeitura Municipal de São Luís. O vereador confirmou o alvará…
O que Beto Castro nega é que tenha mobilizado os moradores para impedir os serviços da Semosp, embora deixe no ar a mágoa que sente de Silveirinha: “Ele só mandou as máquinas porque um blog mostrou as crateras em que se transformaram as ruas da Areinha. Várias vezes apresentei requerimento ao prefeito, via Câmara Municipal, mas a comunidade não foi atendida pela Semosp”.
Pelo visto, com a proximidade das eleições majoritárias, para deputados, senador e governador do Estado, ruas, avenidas e bairros inteiros de São Luís e de outras cidades do interior vão ter que ser leiloados para ver quem faz as obras pedidas pela população…