Incremento ao turismo! Após 39 anos, aeroporto de Carolina volta a receber voos comerciais
O aeroporto de Carolina reformado voltou a receber vôos comerciais e vai incrementar o turismo.

Incremento ao turismo! Após 39 anos, aeroporto de Carolina volta a receber voos comerciais

O Aeroporto de Carolina, no sul do Maranhão, voltou a operar voos comerciais após 39 anos de inatividade. Agora, serão três voos por semana: segundas, quartas e na sextas-feiras, os quais  serão feitos por uma empresa aérea regiona, com a  linha Carolina-Goiânia, escalas em Araguaína e Palmas no Tocantins, além de Brasília. Uma rota que vai beneficiar, principalmente, o turismo da região, pontilhada de belezas naturais como serras e cachoeiras.

A pista do aeroporto conta com cerca de 1.800m, e foi totalmente periciada por técnicos da empresa Sete Linhas Aéreas, representantes da Infraero e da engenharia do município. As áreas de embarque e desembarque e a estação de passageiros passaram por reformas, contam com rampas de acesso, muro e cerca de contenção.

Com essa divulgação, com essa chegada desse voo, você pode ter certeza de que outros virão. Carolina, hoje, é um destino conhecido”, destaca o secretário de Turismo do município, Antônio Lucena.
Para voltar a funcionar, oficialmente, o aeroporto precisou passar por diversas intervenções e readequações previstas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Infraero. Os operadores de turismo do polo da Chapada das Mesas esperam um aumento no número de visitantes com o retorno dos voos  na cidade:

– “O turista passa a vir diretamente para o destino que ele almeja. Então é muito mais fácil, além do que atende toda a região. Não podemos falar das grandes empresas, grandes investimentos, dos grandes negócios que temos na região se esse aeroporto não figura nesse contexto” destacou Cecília Salata, coordenadora do projeto Chapadas das Mesas do Sebrae.

O aeroporto está localizado em uma região do Estado com economia em crescimento, com destaque para o setor do agronegócio em Balsas e os atrativos turísticos em torno do Parque Nacional da Chapada das Mesas.

“Com essa divulgação, com essa chegada desse voo, você pode ter certeza de que outros virão. Carolina, hoje, é um destino conhecido internacionalmente”, disse o secretário de Trismo de Carolina, Antônio Lucena.

São mais de 90 cachoeiras, 20 rios perenes uma paisagem de serras e montanhas que encantam os turistas. A Chapada das Mesas se tornou um parque em 2005, e é uma das mais novas reservas do país. Em seus 160 mil hectares de Cerrado, há florestas de buritizais, cânions, cavernas e cachoeiras, como as de São Romão e da Prata, além de Itapecuru.

O aeroporto de Carolina reformado voltou a receber vôos comerciais e vai incrementar o turismo.


José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta