Humberto Coutinho eleito quase por unanimidade presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão
Humberto Coutinho: habilidade para chegar à unamidade...

Humberto Coutinho eleito quase por unanimidade presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão

O deputado Humberto Coutinho (PDT) é o novo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, em eleição ocorrida ao meio-dia de hoje (1), no plenário da Casa.  A única chapa costurada, com habilidade,  para a eleição, “União e Trabalho”, liderada por ele, teve o voto de  40 dos 42 deputados com assento no parlamento.

Já havia a expectativa de que os novatos deputados Andrea Murad e Souza Neto (PMDB), respectivamente, filha e genro do ex-deputado estadual Ricardo Murad, poderoso secretário de Saúde de Roseana Sarney, fossem os dois votos contra a chapa de Humberto Coutinho. Andrea se lançou candidata avulsa, e teve apenas o voto dela e o do parente,  os dois terminaram votando no restante da chapa, que teve os 42 votos do plenário.

Depois de eleito, o novo presidente disse que vai tratar todos os deputados com “igualdade e dignidade”, numa clara alusão à deputada  Andrea Murad, cujo voto, segundo ela, era uma maneira de se colocar  contra a interferência do Poder Executivo [governador Flávio Dino] na eleição da Mesa Diretora da Assembleia: “O  governador Flávio Dino jamais disse em público que eu era o candidato dele. O que houve, nesses meses depois da eleição dos deputados, foram conversas nas quais eu fiz algumas amizades e aprofundei outras”, rebateu o novo presidente.

Coutinho emocionou-se ao lembrar dos dias difíceis que viveu há quase dois anos, quando foi acometido de um câncer no estômago e passou por momentos delicados durante o tratamento ocorrido no Hospital Sírio Libanês em São Paulo. Por essa razão, além de citar vários nomes, agradeceu, especialmente,  ao governador Flávio Dino, pela  amizade e apoio recebido em todos os momentos, principalmente durante a sua enfermidade.

A chapa eleita e que vai dirigir a Assembleia Legislativa nos próximos dois anos tem a seguinte composição:

Presidente – Humberto Coutinho (PDT)

Humberto Coutinho: habilidade para chegar à unamidade…

Primeiro vice-presidente: Othelino Neto (PCdoB)
Segundo vice-presidente: Glalbert Cutrim (PRB)
Terceiro vice-presidente: Valéria Macedo (PDT)
Quarta vice-presidente: Graça Paz (PSL)
Primeira secretaria: Edilázio Júnior (PV)
Segunda secretaria: Carlinhos Florêncio (PHS)
Terceira secretaria: César Pires (DEM)
Quarta secretaria: Francisco Primo (PT)

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Este post tem 2 comentários

  1. calango aceso

    Tô preocupado com essa quase unanimidade, tem muito sarney nessa chapa de Humberto: Roberto Costa, Edilásio na primeira secretaria, o César Pires na mão, até mesmo a filhinha e o genrinho de Murad concordaram com o chapão, e Andrea só queria mesmo chamar atenção da imprensa para a sua alardeada beleza…

  2. Bruna

    Acho que o deputado Humberto merece essa presidência, logo ele que foi dado como morto e ressurgiu das cinzas. Deus há de dar a ele muita saúde para ajudar Flávio Dino.

Deixe uma resposta